Escolas ganham modernos ginásios poliesportivos

Iwwa Agência
Publicado 26/08/2008 01:08:19

Camaçari reforça a prática do esporte e lazer com a construção e reforma de quadras cobertas em 27 escolas municipais. As primeiras a serem inauguradas serão as dos centros educacionais Edgar Santos, Laurita Ribeiro e Félix Joaquim, com a entrega prevista para setembro.

O espaço conta com vestiário, sanitário masculino, feminino e adaptado para deficiente físico, sala de apoio para avaliação física do aluno, sala de coordenação, depósito de material esportivo e arquibancada para 100 pessoas. Todos os ginásios são construídos em estrutura pré-moldada e cobertura metálica.

Em seguida, é a vez dos estudantes dos colégios Sônia Regina, Ilay Garcia e Parque Verde ganharem um espaço de lazer e de desenvolvimento do esporte. As obras estão em fase de conclusão e devem ser entregues até outubro.

Para a diretora do Centro Educacional Félix Joaquim, Ana Maria Santos, as quadras de esporte são de fundamental importância para o desenvolvimento do jovem. “Em uma escola que não tem esporte é mais comum a indisciplina e a falta de interesse. As quadras oferecem estrutura que antes o estudante não tinha”. O colégio tem cerca de 700 alunos matriculados no ensino fundamental 2 (5ª a 8ª série).

CONSTRUÇÃO
As quadras do Virginia Reis Tude, Hildebrando Filho e Yolanda estão em construção. O cronograma de obras é feito de modo a não interferir no calendário escolar, permitindo que as aulas aconteçam normalmente. Para manter a segurança dos alunos, as quadras estão isoladas durante as intervenções.

A próxima etapa vai beneficiar as escolas Helena Magalhães, Monteiro Lobato e Amélia Rodrigues. O Denise Tavares, Joana Angélica e o Centro de Educação Municipal de Camaçari (CEMC) também serão contemplados.

A construção de novas quadras e melhoria das existentes é uma grande contribuição para tornar o ensino público mais eficiente. A avaliação do professor de Educação Física do Laurita Ribeiro, Van Mario Reis, dá a dimensão exata do programa. O colégio já tem projeto para que os estudantes façam atividade física no turno oposto ao das aulas. “O esporte melhora o desempenho do aluno em sala de aula”, completa.

De acordo com a coordenação de infra-estrutura da Secretaria de Educação (Seduc), tudo que é feito nas escolas do Município atende um projeto pedagógico baseado em sete eixos temáticos: informática, educação inclusiva, esportes, educação ambiental, arte-educação, ciências experimentais e robótica.

Foto: Marina  Silva

Equipamento possui estrutura especial e cobertura metálica -

Mais Notícias

Seduc presta contas do 1º Quadrimestre de 2022 em audiência pública

Seduc presta contas do 1º Quadrimestre de 2022 em audiência pública

Encerramento da exposição

Encerramento da exposição "Mulheres - histórias cotidianas" homenag...

Sedur lança novo programa de educação ambiental em Arembepe

Sedur lança novo programa de educação ambiental em Arembepe

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us