Escolas e fanfarras marcaram desfile cívico

Iwwa Agência
Publicado 07/09/2016 07:09:12

A diversidade, brilho e encanto expressos nas apresentações das escolas e fanfarras marcaram o tradicional desfile cívico de Parafuso, realizado na tarde desta quarta-feira (07/09), em comemoração aos 194 anos da Independência do Brasil.

Com o tema Círculos de Saberes: Camaçari desfilando sua história, o desfile foi aberto oficialmente com a apresentação dos alunos do Conservatório de Música da Cidade do Saber, os quais executaram o hino do Município com arranjo do maestro Luciano Chaves. Os jovens participaram do evento cívico pela primeira vez e foram aplaudidos e aprovados por todos. A Filarmônica 28 de Setembro se apresentou logo em seguida.

O prefeito Ademar Delgado ficou feliz com as apresentações e ressaltou que os atos cívicos estão apenas começando. “Este mês é cheio de eventos cívicos. Abertas hoje com as comemorações pela independência do Brasil, as atividades só se encerram no dia 28 de setembro, quando Camaçari completa 258 anos”, ressaltou, ao lembrar da 5ª edição do Festival de Cultura e Arte, que também acontece neste mês, de 22 a 28 de setembro.

De acordo com a Seduc (Secretaria de Educação), a temática dos desfiles cívicos deste ano teve o objetivo de incentivar processos educativos com a participação de toda a comunidade escolar em múltiplas dimensões do conhecimento, em particular, na construção de uma identidade local para o povo que vive em Camaçari, além de potencializar o sentimento de pertencimento e cuidado com a nossa cidade.

Contente e ansiosa por ver a apresentação das fanfarras, a estudante do 3º ano, Laura Ferreira Santos, 8 anos, não via a hora das apresentações. “Acho lindo o desfile e a apresentação das fanfarras”, destacou a pequena, que estava acompanhada da mãe Dilma de Jesus Ferreira, 33 anos, a qual também se mostrou bastante empolgada com o desfile.

O ato contou ainda com a apresentação dos soldados do Tiro de Guerra, educandos e educadores da Cidade do Saber, das escolas municipais Conceição de Maria, Comunitária de Parafuso e Eustáquio Alves de Santana, além da animação da Fanesc (Fanfarra Estudantil de Camaçari), Fanpop (Fanfarra Popular de Parafuso) e Fanesp (Fanfarra Estudantil de Parafuso).

O evento é realizado pela Prefeitura, através da Seduc, com apoio da Coordenação de Eventos e outras secretarias municipais. O desfile contou ainda com o apoio da Polícia Militar e da STT (Superintendência do Trânsito e Transporte).

Também prestigiaram o desfile a primeira dama do Município, Edyla Chagas, secretários municipais, o comandante do 12º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Camaçari, coronel Carlos Henrique Melo e o capitão do 12º BPM, Diógenes da Paixão Virgens. Além do superintendente da STT, Humberto Leite e do diretor-presidente da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), André Anjos.

Slideshow | 10 fotos

Escolas e fanfarras marcaram desfile cívico

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.