Camaçari começa a implantar um dos mais modernos sistemas para interligar as escolas municipais, a Rede Metropolitana Educacional (RME). O projeto conta com uma rede única de alta navegabilidade, na qual os centros educacionais e unidades administrativas terão acesso à internet.
Até agora, 11 colégios foram interligados. Com a implantação da rede, a Prefeitura passa a ter o próprio provedor, o que representa uma redução significativa nos custos com o serviço de informatização.
Além do acesso à internet, o sistema aumenta os benefícios à comunidade, entre os quais contato telefônico entre a Secretaria de Educação (Seduc) e as escolas sem contar com as operadoras de telecomunicação e promovendo a redução dos custos.
Entre as melhorias há ainda o monitoramento eletrônico das escolas, o Programa de Gestão Pública da Rede de Ensino Municipal e um portal educacional.
Atualmente, três formas são utilizadas para oferecer internet nas unidades escolares, o Velox, VivoZap e Rede da Prefeitura (PMC). Com a implantação do RME nas unidades, os três canais serão cancelados.

O CEMC é um dos primeiros colégios atendidos pela RME -