Escolas do Município ganham rede via internet

ASCOM BOT
Publicado 12/01/2009 10:01:55

Camaçari começa a implantar um dos mais modernos sistemas para interligar as escolas municipais, a Rede Metropolitana Educacional (RME). O projeto conta com uma rede única de alta navegabilidade, na qual os centros educacionais e unidades administrativas terão acesso à internet.

Até agora, 11 colégios foram interligados. Com a implantação da rede, a Prefeitura passa a ter o próprio provedor, o que representa uma redução significativa nos custos com o serviço de informatização.

Além do acesso à internet, o sistema aumenta os benefícios à comunidade, entre os quais contato telefônico entre a Secretaria de Educação (Seduc) e as escolas sem contar com as operadoras de telecomunicação e promovendo a redução dos custos.

Entre as melhorias há ainda o monitoramento eletrônico das escolas, o Programa de Gestão Pública da Rede de Ensino Municipal e um portal educacional.

Atualmente, três formas são utilizadas para oferecer internet nas unidades escolares, o Velox, VivoZap e Rede da Prefeitura (PMC). Com a implantação do RME nas unidades, os três canais serão cancelados.

Foto: Nelinho Oliveira

O CEMC é um dos primeiros colégios atendidos pela RME -

Mais Notícias

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de janeiro

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de jan...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.