Escolas do Município ganham rede via internet

Iwwa Agência
Publicado 12/01/2009 10:01:55

Camaçari começa a implantar um dos mais modernos sistemas para interligar as escolas municipais, a Rede Metropolitana Educacional (RME). O projeto conta com uma rede única de alta navegabilidade, na qual os centros educacionais e unidades administrativas terão acesso à internet.

Até agora, 11 colégios foram interligados. Com a implantação da rede, a Prefeitura passa a ter o próprio provedor, o que representa uma redução significativa nos custos com o serviço de informatização.

Além do acesso à internet, o sistema aumenta os benefícios à comunidade, entre os quais contato telefônico entre a Secretaria de Educação (Seduc) e as escolas sem contar com as operadoras de telecomunicação e promovendo a redução dos custos.

Entre as melhorias há ainda o monitoramento eletrônico das escolas, o Programa de Gestão Pública da Rede de Ensino Municipal e um portal educacional.

Atualmente, três formas são utilizadas para oferecer internet nas unidades escolares, o Velox, VivoZap e Rede da Prefeitura (PMC). Com a implantação do RME nas unidades, os três canais serão cancelados.

Foto: Nelinho Oliveira

O CEMC é um dos primeiros colégios atendidos pela RME -

Mais Notícias

Atendimento na USF Machadinho será suspenso nesta quinta-feira (9)

Atendimento na USF Machadinho será suspenso nesta quinta-feira (9)

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de dezembro de 2021

Sehab e Senai seguem com os cursos de capacitação do Projeto de Trabalho Social

Sehab e Senai seguem com os cursos de capacitação do Projeto de Tra...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.