Escolas disputam prêmio Pólo Educação

Iwwa Agência
Publicado 02/10/2008 12:10:37

Seis escolas municipais de Camaçari estão na final do Prêmio Pólo de Incentivo à Educação. O objetivo é estimular ações pedagógicas que contribuam com a melhoria da aprendizagem nas áreas de leitura, oralidade e escrita.

Estão classificados os colégios Marques de Abrantes, com o projeto Crônica nossa de cada dia; Padre Paulo Tonucci, através do Planeta: compreender e amar para cuidar melhor da nossa casa; Centro de Educação Inclusiva (CEI), que apresentou Musicando vidas, resgatando história; Clube de Mães, com Catadores de História; Centro de Educação Municipal de Camaçari, Reescrevendo a história da comunicação e da escrita através da arte e Sesi, Abram-se as cortinas: viajando por Camaçari.

Cerca de 10 mil alunos do ensino fundamental 1 e 2 participam da premiação, marcada para o dia 25 de novembro, a partir das 14h, no teatro da Cidade do Saber. Dias D`Ávila também concorre com seis escolas.

Podem ser premiadas até quatro unidades de ensino de cada um dos municípios. O prêmio é de R$ 20 mil, por cidade, divididos igualmente para as instituições vencedoras. Ao todo, foram inscritas 27 colégios, sendo 17 de Camaçari e dez de Dias D`Ávila.

O Prêmio Pólo de Incentivo à Educação é uma iniciativa das empresas do Pólo Industrial, em parceria com o Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) e secretarias da Educação das cidades participantes.

AVALIAÇÃO
As unidades de ensino são avaliadas através da apresentação de projeto, seminários, relatório escrito e fórum de experiências. A comissão de avaliação do prêmio também visita as escolas para verificar a execução das atividades. O grupo é formado por educadores das universidades Federal (UFBA) e Estadual da Bahia (Uneb).

Os itens exigidos são comprovação da evolução discente na leitura, expressão oral e escrita, participação das escolas nos seminários de acompanhamento e fóruns de experiência, além da apresentação de relatório escrito dos resultados alcançados.

O fórum de experiências das escolas de Camaçari está marcado para o dia 14 próximo, das 9h às 17h, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro. Durante o evento os estudantes apresentam os projetos para a comissão de avaliação e demais escolas.

Foto:

Mais Notícias

Moradores do Condomínio Sabiás concluem curso de elétrica nesta quinta (20)

Moradores do Condomínio Sabiás concluem curso de elétrica nesta qui...

90 gestores participam de formação de utilização do Google Workspace

90 gestores participam de formação de utilização do Google Workspace

Com e-SUS indisponível Boletim Epidemiológico desta quinta (20) não será divulgado

Com e-SUS indisponível Boletim Epidemiológico desta quinta (20) não...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.