Escolas disputam prêmio Pólo Educação

Iwwa Agência
Publicado 02/10/2008 12:10:37

Seis escolas municipais de Camaçari estão na final do Prêmio Pólo de Incentivo à Educação. O objetivo é estimular ações pedagógicas que contribuam com a melhoria da aprendizagem nas áreas de leitura, oralidade e escrita.

Estão classificados os colégios Marques de Abrantes, com o projeto Crônica nossa de cada dia; Padre Paulo Tonucci, através do Planeta: compreender e amar para cuidar melhor da nossa casa; Centro de Educação Inclusiva (CEI), que apresentou Musicando vidas, resgatando história; Clube de Mães, com Catadores de História; Centro de Educação Municipal de Camaçari, Reescrevendo a história da comunicação e da escrita através da arte e Sesi, Abram-se as cortinas: viajando por Camaçari.

Cerca de 10 mil alunos do ensino fundamental 1 e 2 participam da premiação, marcada para o dia 25 de novembro, a partir das 14h, no teatro da Cidade do Saber. Dias D`Ávila também concorre com seis escolas.

Podem ser premiadas até quatro unidades de ensino de cada um dos municípios. O prêmio é de R$ 20 mil, por cidade, divididos igualmente para as instituições vencedoras. Ao todo, foram inscritas 27 colégios, sendo 17 de Camaçari e dez de Dias D`Ávila.

O Prêmio Pólo de Incentivo à Educação é uma iniciativa das empresas do Pólo Industrial, em parceria com o Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) e secretarias da Educação das cidades participantes.

AVALIAÇÃO
As unidades de ensino são avaliadas através da apresentação de projeto, seminários, relatório escrito e fórum de experiências. A comissão de avaliação do prêmio também visita as escolas para verificar a execução das atividades. O grupo é formado por educadores das universidades Federal (UFBA) e Estadual da Bahia (Uneb).

Os itens exigidos são comprovação da evolução discente na leitura, expressão oral e escrita, participação das escolas nos seminários de acompanhamento e fóruns de experiência, além da apresentação de relatório escrito dos resultados alcançados.

O fórum de experiências das escolas de Camaçari está marcado para o dia 14 próximo, das 9h às 17h, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro. Durante o evento os estudantes apresentam os projetos para a comissão de avaliação e demais escolas.

Foto:

Mais Notícias

Vacinação contra Covid retorna para população de 12 anos acima nesta quarta (29)

Vacinação contra Covid retorna para população de 12 anos acima nest...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de setembro de 2021

Prefeitos da RMS participam de reunião de alinhamento

Prefeitos da RMS participam de reunião de alinhamento

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.