Escolas de Camaçari se preparam para o 7 de setembro

Iwwa Agência
Publicado 19/08/2008 08:08:44

Os festejos da Independência do Brasil, comemorado no dia 7 próximo, abrem o mês de homenagens ao aniversário de Camaçari, comemorado no dia 28 de setembro. Um dos mais antigos bairros da cidade, a Gleba E, já se prepara para o tradicional desfile cívico, que acontece pela manhã. À tarde, a programação segue em Parafuso.

O tema deste ano é Camaçari 250 anos de História. A colonização portuguesa, a emancipação política, cultura, características ambientais, esporte e a transformação do Município em uma das mais importantes economias do Estado serão mostrados de forma criativa nos dois atos cívicos.

Na Gleba E, 13 escolas das redes municipal, particular e comunitária participam dos festejos. O ato cívico começa às 9h com a Banda Municipal de Camaçari (Bamuca). Cerca de 1.400 alunos estão envolvidos nas homenagens.

Em Parafuso, as comemorações começam às 15h e reúnem quatro escolas municipais, uma creche comunitária e grupos culturais da localidade. Todas as peculiaridades do local como o Boi Janeiro e o samba de roda também serão observados. Ao todo, 700 estudantes desfilam.

As fanfarras de Parafuso (Fanesp), Vila de Abrantes (Fanesva) e Camaçari (Fanesc) mostram toda a beleza e sintonia nos dois desfiles.

250 ANOS
O aniversário de Camaçari, comemorado dia 28 de setembro, segue no dia 21 de setembro com a abertura da Semana de Emancipação Política, em Vila de Abrantes, na orla do Município. O desfile cívico está previsto para as 14h.

No dia 28, acontece o encerramento dos festejos com o tradicional desfile da sede. Escolas municipais, particulares e comunitárias, fanfarras e população se reúnem para comemorar o aniversário do Município.

Foto:

Mais Notícias

Prefeitura inaugura Lagoa da Paz neste sábado (11)

Prefeitura inaugura Lagoa da Paz neste sábado (11)

Atendimento na USF Machadinho será suspenso nesta quinta-feira (9)

Atendimento na USF Machadinho será suspenso nesta quinta-feira (9)

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de dezembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.