Escolas contempladas com iniciativa

Iwwa Agência
Publicado 24/08/2012 01:08:12

Camaçari foi escolhida para o lançamento da 2ª Cartilha A OAB vai à escola. O evento aconteceu nesta sexta-feira (24/08) na Cidade do Saber e contou com as presenças do secretário municipal da Educação, Luiz Valter de Lima e representantes da Secretaria Estadual da Educação.    

Durante a cerimônia, o vice-presidente da OAB/BA, Antônio Menezes, declarou que Camaçari foi escolhida para o lançamento da cartilha por ser a cidade “líder” da Região Metropolitana.

Agradecido, o secretário Luiz Valter de Lima observou que a cartilha será mais um instrumento utilizado pela Seduc para proporcionar cada vez mais uma educação de qualidade aos estudantes da rede municipal e contribuir com o processo de formação dos cidadãos de Camaçari.

A cartilha A OAB vai à escola é um projeto da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente da OAB/BA e tem como objetivo apresentar os textos da Constituição Federal e do Estatuto da Criança e do Adolescente, entre outros, de uma forma dinâmica. Para isso, foi escolhido o ambiente escolar, por se tratar de um “local ideal para a discussão”, ressaltou Ana Elizabete Gomes, articuladora do projeto pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

O material será distribuído em oito escolas municipais do ensino fundamental 2 e trabalhada, especificamente, com os estudantes do 9º ano. Após a apresentação aos estudantes, advogados voluntários da OAB/BA, irão as instituições de ensino para desenvolver os temas abordados através de debates, palestras, oficinas e até simulações de audiência e conciliação.

O lançamento da cartilha, aberto com a apresentação do coral da turma de iniciação musical da Escola Experimental Professora Marina Tavares Cardoso, contou com a presença de professores e estudantes das turmas de 9º ano das escolas que serão contempladas com o projeto. 

Slideshow | 4 fotos

Escolas contempladas com iniciativa

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.