Escolas comemoram resultados do Ideb

Iwwa Agência
Publicado 17/08/2012 09:08:15

Estudantes, professores e coordenadores das escolas municipais Luiz Pereira Costa e Edvaldo Machado Boaventura têm muito que comemorar. As duas unidades de ensino obtiveram o melhor resultado do Município no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Os índices foram divulgados no início da semana pelo Ministério da Educação.

Com a nota 6.0, os estudantes do 5° ano do ensino fundamental I da Escola Municipal Luiz Pereira Costa, localizada no bairro Dois de Julho, alcançaram a meta proposta pelo Ministério da Educação para o ano de 2025. Com a pontuação obtida, a escola ficou entre as dez escolas com melhor nota no Estado. A meta proposta para este ano era de 3.8.

Para a professora do 5º ano do Luiz Pereira Costa, Rosângela Pirajá, o bom desempenho dos alunos na avaliação é motivo de grande felicidade para toda a equipe docente. “Esse resultado mostra, além de tudo, que a escola pública oferece educação de qualidade e não tem diferença alguma de uma instituição particular”, disse.

Contente com o resultado, a estudante do 4º ano do Luiz Pereira Costa, Ana Beatriz Nascimento, ressalta o que a escola tem de melhor. “Eu gosto de estudar aqui por causa do ensino, dos professores, dos meus amigos e da diversidade e qualidade da merenda oferecida”. A diretora da instituição, Elza Góes, informou ainda que o objetivo é fazer com que os alunos se sintam em casa. “Por isso, buscamos sempre trabalhar o lado social com as crianças”.

Os estudantes do 9° ano do ensino fundamental II da Escola Municipal Edvaldo Machado Boaventura também superaram a meta estabelecida com a nota 4.7, diante do índice estipulado de 4.4. O segredo do desempenho dos alunos é o desenvolvimento de trabalhos sobre novas tecnologias e o reforço das disciplinas, conta a diretora da unidade de ensino, Yuri Watanabe.

Márcia Graziele Rocha, estudante do 8º ano da Escola Municipal Edvaldo Machado Boaventura, afirma que a instituição tem oferecido um diferencial para a formação dos estudantes. “Gosto muito da forma como as matérias são apresentadas, me sinto segura e preparada estudando aqui”.

Para alcançar o índice estipulado pelo Ideb, o Ministério da Educação avalia os estudantes do 5° e 9° ano do ensino fundamental através da aplicação da Prova Brasil, realizada a cada dois anos pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). 

Slideshow | 6 fotos

Escolas comemoram resultados do Ideb

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (19) em Camaçari

Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é tema de encontro promovido pela Sedes

Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é tema de enco...

Horto Florestal promove plantio simbólico de margaridas em alusão ao 18 de maio

Horto Florestal promove plantio simbólico de margaridas em alusão a...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.