Escolas comemoram resultados do Ideb

Iwwa Agência
Publicado 17/08/2012 09:08:15

Estudantes, professores e coordenadores das escolas municipais Luiz Pereira Costa e Edvaldo Machado Boaventura têm muito que comemorar. As duas unidades de ensino obtiveram o melhor resultado do Município no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Os índices foram divulgados no início da semana pelo Ministério da Educação.

Com a nota 6.0, os estudantes do 5° ano do ensino fundamental I da Escola Municipal Luiz Pereira Costa, localizada no bairro Dois de Julho, alcançaram a meta proposta pelo Ministério da Educação para o ano de 2025. Com a pontuação obtida, a escola ficou entre as dez escolas com melhor nota no Estado. A meta proposta para este ano era de 3.8.

Para a professora do 5º ano do Luiz Pereira Costa, Rosângela Pirajá, o bom desempenho dos alunos na avaliação é motivo de grande felicidade para toda a equipe docente. “Esse resultado mostra, além de tudo, que a escola pública oferece educação de qualidade e não tem diferença alguma de uma instituição particular”, disse.

Contente com o resultado, a estudante do 4º ano do Luiz Pereira Costa, Ana Beatriz Nascimento, ressalta o que a escola tem de melhor. “Eu gosto de estudar aqui por causa do ensino, dos professores, dos meus amigos e da diversidade e qualidade da merenda oferecida”. A diretora da instituição, Elza Góes, informou ainda que o objetivo é fazer com que os alunos se sintam em casa. “Por isso, buscamos sempre trabalhar o lado social com as crianças”.

Os estudantes do 9° ano do ensino fundamental II da Escola Municipal Edvaldo Machado Boaventura também superaram a meta estabelecida com a nota 4.7, diante do índice estipulado de 4.4. O segredo do desempenho dos alunos é o desenvolvimento de trabalhos sobre novas tecnologias e o reforço das disciplinas, conta a diretora da unidade de ensino, Yuri Watanabe.

Márcia Graziele Rocha, estudante do 8º ano da Escola Municipal Edvaldo Machado Boaventura, afirma que a instituição tem oferecido um diferencial para a formação dos estudantes. “Gosto muito da forma como as matérias são apresentadas, me sinto segura e preparada estudando aqui”.

Para alcançar o índice estipulado pelo Ideb, o Ministério da Educação avalia os estudantes do 5° e 9° ano do ensino fundamental através da aplicação da Prova Brasil, realizada a cada dois anos pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). 

Slideshow | 6 fotos

Escolas comemoram resultados do Ideb

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.