Escola Yolanda Pires ganha ginásio de esportes

Iwwa Agência
Publicado 05/03/2010 05:03:52

A entrega do ginásio esportivo do Centro Educacional Yolanda Pires emocionou centenas de moradores do bairro Jardim Limoeiro. A cerimônia foi realizada nesta sexta-feira (05/03).

“Pais e alunos estão super felizes com o que estão vendo na escola. Tenho certeza de que hoje se concretiza um sonho de muitos deles. A construção do ginásio e reestruturação local influenciam diretamente no desenvolvimento das atividades pedagógicas”, afirma Josefa Simões Gonçalves de Souza, diretora.

A pequena Estefani Larissa Maria de Santana, estudante da escola há quatro anos, testemunha os benefícios do investimento. Segundo ela, a unidade de ensino não se caracteriza apenas como espaço de aprendizado, mas também, de lazer. “Agora é que não vou querer voltar cedo para casa. Que bom que a aula de Educação Física vai ser num lugar coberto e fresco”, comemora.

Durante a cerimônia, o secretário da Educação (Seduc), Valter Lima, informou que o projeto do Centro Educacional também prevê a construção de quatro salas de aula para as turmas de Educação Infantil, sanitários masculino, feminino e adaptado, além da cobertura do pátio existente.

O prefeito Luiz Caetano garantiu que está fiscalizando as intervenções realizadas no Município e convocou a comunidade para participar do dia-a-dia da escola. “O colégio é a segunda casa das crianças e adolescentes, por isso são necessárias ações que assegurem a qualificação e segurança de todos. Além disso, pais, alunos e professores conscientes não permitem que as drogas cheguem à sala de aula”, disse.

Também estiveram presentes os secretários municipais das Relações Institucionais (Serin), Ademar Lopes, Habitação (Sehab), Djalma Machado, Esporte (Sedel), Raimundo Blumetti, Administração (Secad), Ademar Delgado, Relações Internacionais, Ivanildo Antônio, Desenvolvimento Econômico (Sedec), Hélio Cortes, mais o sub-secretário do Desenvolvimento Urbano (Sedur), Everaldo Siqueira, presidente da Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), Domingos Barbosa e o coordenador da Defesa Civil, Maurício Bonfim.

Dentre os vereadores participantes, Paulinho do Som (PT), Teo Ribeiro (PT), Bispo Jair (PRB), Alfredo Andrade (PSB), Zé de Elísio (PT do B), Oto da Farmácia (PSDB) Carmem (PTB) e Marcelino Filho (PT). O deputado Estadual Bira Coroa (PT) também marcou presença.

GINÁSIO DE ESPORTES
O ginásio de esportes possui vestiários feminino e masculino, um sanitário adaptado para portadores de necessidades especiais, salas de apoio, depósito e material esportivo, além de uma arquibancada lateral com capacidade para 100 pessoas. A cobertura é em estrutura metálica.

O Centro Educacional atende 636 alunos, nos três turnos, e fica localizado na rua Principal s/n, bairro Jardim Limoeiro.

ORDEM DE SERVIÇO
Na entrega do ginásio de esportes do Centro Educacional Yolanda Pires, o prefeito Luiz Caetano assinou ordem de serviço para pavimentação asfáltica das ruas do bairro Jardim Limoeiro.

As obras estão previstas para começar segunda-feira (08/03) e representa investimento de R$ 700 mil.

Slideshow | 2 fotos

Escola Yolanda Pires ganha ginásio de esportes

Mais Notícias

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us