Escola Técnica de Camaçari inaugura sede em julho

Iwwa Agência
Publicado 17/05/2010 03:05:07

A Cidade Técnica Universitária, em Camaçari, começa a funcionar em julho com a nova sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), antigo Cefet. A estrutura vai garantir 570 novas vagas, além da oferta de cursos de Licenciatura e técnico.

A iniciativa, resultado da parceria entre a Prefeitura e o Ministério da Educação, representa um importante avanço na educação da cidade. A intenção do governo municipal é proporcionar ensino de qualidade e dotar os alunos de ferramentas que potencializem a qualidade da mão de obra local.

A expectativa é de que, em breve, outras instituições de ensino, como a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), façam parte da Cidade Técnica Universitária, localizada na Avenida Leste, Espaço Alfa, Ba-522, s/n, após o Hospital Geral de Camaçari (HGC).

ESTRUTURA
A nova sede no Ifba contará com sete salas de aula, 11 laboratórios, entre eles, rede, máquinas elétricas, automação industrial, eletrônica, medidas elétricas, instalações prediais, biologia, física, química, informática, além de auditório com capacidade para 127 lugares, salas de vídeo, conferência, desenho, refeitórios e lanchonetes.

Há dois anos em Camaçari, o IFBA funciona provisoriamente no antigo Laboratório Técnico Automotivo (LTA), na Avenida Eixo Urbano Central, s/nº, Centro. No local, são atendidos, das 7h às 22h, 430 alunos distribuídos entre os cursos técnicos em eletrotécnica e informática.

Foto:

O campus está localizado na Cidade Técnica Universitária -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.