Escola Tancredo Neves vence festival

Iwwa Agência
Publicado 30/11/2012 07:11:12

Os estudantes do Centro Educacional Tancredo Neves, de Jauá, orla do Município, foram os grandes vencedores da 4ª edição do Festival de Música Estudantil de Camaçari – Femec. O evento aconteceu na tarde de desta sexta-feira (30/11), no Teatro da Cidade do Saber, e mobilizou cerca de 500 alunos de sete escolas da rede municipal de ensino.

O Femec foi aberto pela Orquestra Brasileira de São Salvador, regida pelo maestro Fred Dantas. Entre uma apresentação e outra, os alunos participaram de um jogo de perguntas e respostas, com direito a distribuição de brindes.

Com o tema Educação Para um Mundo Melhor, o festival contou ainda com a participação dos estudantes do Centro Educacional Maria Quitéria e das escolas de Municipal de Catu de Abrantes, Thomaz Camilo, Lídia Coelho Pinto e Marques de Abrantes. A Escola Amélia Rodrigues, de Monte Gordo não concorreu no festival. No entanto, participou com uma apresentação artística de dança e música.

Os estudantes foram avaliados por um corpo de jurados, formado por quatro músicos, nos critérios interpretação, composição, grupo musical e arranjo. A segunda colocação ficou com Marques de Abrantes e o terceiro lugar foi para o Thomaz Camilo.

O primeiro e segundo colocados foram avaliados no quesito melhor música e o terceiro, como melhor interprete. Todos os participantes do Femec receberam medalhas e os três primeiros colocados ganharam um violão, um pandeiro e uma flauta, respectivamente.

Na avaliação do secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, o Femec estimula a prática da arte-ducação, um dos sete eixos que norteiam o ensino público no Município.

“A música transforma o jovem e ajuda na educação do cidadão”, ressaltou. Ainda de acordo com o secretário, o projeto de Iniciação Musical da Seduc (Secretaria de Educação) estimulou e influenciou a participação dos alunos, além de melhorar a qualidade das apresentações.

 

Slideshow | 10 fotos

Escola Tancredo Neves vence festival

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.