Escola Sônia Regina vence competição

Iwwa Agência
Publicado 19/09/2014 05:09:55

A ganhadora da 3ª edição do Soletrando na Biblioteca Infantojuvenil foi a estudante do 6° ano da Escola Municipal Sônia Regina de Souza, Beatriz Valença, de 10 anos. “Estou muito feliz em saber que todo meu esforço valeu a pena, cheguei até a sonhar com este momento”, disse.

Centenas de estudantes da rede municipal, que cursam do 6° ao 9° ano, participaram na tarde desta sexta-feira (19/09) da grande final do projeto Soletrando na Biblioteca Infantojuvenil 2014. A competição foi realizada em frente à Biblioteca Infantojuvenil, na praça Abrantes, e teve como finalidade incentivar os alunos à pratica da leitura e o uso coloquial do vocabulário. 

Carlos Daniel, de 12 anos, representante do Centro Educacional Yolanda Pires, garantiu que é um vitorioso por ter passado por todas as seletivas e chegado a final. “Agora vou me dedicar ainda mais e tenho esperança que no ano que vem posso conquistar o primeiro lugar”, afirmou o aluno, que ficou em segundo lugar.

Na terceira colocação ficou o estudante Davi Brito, de 11 anos, que representou a Escola Municipal Luís Rogério de Souza. Ele contou que o incentivo da família e dos colegas foi muito importante. “Não esperava nem chegar a final, mas consegui. Foi uma vitória”, afirmou.

No total, nove escolas da rede municipal participaram do projeto e ganharam medalhas de participação. O primeiro lugar ganhou troféu e um notbook e os outros dois ganhadores receberam troféus e um tablet.

O Soletrando na Biblioteca Infantojuvenil reuniu cerca de 1.200 estudantes, incluindo as torcidas das respectivas escolas. A competição ainda premiou com troféu a torcida mais animada, que ficou com o CEMC (Centro Educacional Municipal de Camçari).

Participaram da mesa de jurados os docentes Juipurema Sandes e Claúdia Santos, além da escritora Sandra Parente. O evento foi prestigiado pelo secretário da Cultura, Vital Vasconcelos.

O projeto Soletrando na Biblioteca Infantojuvenil foi promovido pela Secult (Secretaria da Cultura), com o apoio da Seduc (Secretaria de Educação).

Slideshow | 5 fotos

Escola Sônia Regina vence competição

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.