Escola promove oficinas de artes

Iwwa Agência
Publicado 09/05/2014 11:05:35

O Centro Educacional Darcy Ribeiro, em Barra do Jacuípe, agora conta com aulas de danças, capoeira, teatro, flauta e até xadrez. As atividades fazem parte do PPP (Projeto Político Pedagógico) de promoção e valorização da interculturalidade da unidade de ensino, que no primeiro ano de atividade se destaca por promover um projeto educacional diferenciado.

A partir de quarta-feira (14/05), educadores da Cidade do Saber ministrarão as oficinas nas quartas e quintas-feiras, durante o período de aula normal. Enquanto os estudantes do quarto e quinto ano do ensino fundamental adquirem novas habilidades com as oficinas, os professores realizam reuniões e planejamento de aulas para otimizar ainda mais a aprendizagem.

O objetivo do PPP é promover a interculturalidade e ensinar os alunos a conviver de forma construtiva com as diferenças de gênero, raça e credo, de forma a se tornarem cidadãos mais responsáveis, sensíveis e com visão mais ampliada da sociedade.

Inaugurado em fevereiro deste ano, o Centro Educacional Darcy Ribeiro atende alunos do 4º ao 9º ano do ensino fundamental, incluindo EJA (Educação de Jovens e Adultos).  

Foto: Nelinho Oliveira

Centro Educacional Darcy Ribeiro -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.