Escola promove gincana educativa

Iwwa Agência
Publicado 24/08/2012 04:08:14

A partir de segunda-feira (27/08), a Escola Municipal Laurita Souza Ribeiro inicia a Gincana do Estudante. A competição segue até a próxima sexta-feira (31/08). Durante esse período os alunos irão desenvolver tarefas sobre tecnologia, consumismo e finanças, intolerância, drogas e violência.

Os trabalhos serão realizados em duas etapas. No turno matutino os alunos desenvolvem as tarefas e à tarde apresentam os trabalhos, através de palestras, seminários, encenações e performances musicais.

Cada dia da semana será reservado para um tema. A primeira prova, voltada para a área de tecnologia, já está sendo executada pelos estudantes que devem criar um perfil de cada grupo na rede social Facebook, além de um blog oficial para a escola.

De acordo com a diretora da unidade, Tânia Maria Souza, toda a escola participa do evento, contabilizando 519 estudantes do 4º ao 9º ano, do ensino fundamental 1 e 2. Os participantes foram divididos em sete equipes com média de 80 componentes cada.

Ainda segundo a diretora, os alunos serão avaliados individual e coletivamente a partir de critérios como assiduidade, integração com o grupo e pontualidade. O grupo vencedor será premiado com um passeio recreativo.

Realizada desde 2005, a iniciativa visa trabalhar os sete eixos temáticos Arte-educação, Educação Ambiental, Informática Educacional, Esportes, Ciências Experimentais, Robótica e Acessibilidade, Diversidade e Inclusão, norteadores da educação do Município.

A Escola Municipal Laurita Souza Ribeiro está localizada na avenida 28 de Setembro, na sede de Camaçari.

 

 

Foto: Marcelo Ferrão

Alunos da Escola Municipal Laurita Souza Ribeiro -

Mais Notícias

Praça e Campo Pedro Tudão é entregue em clima de festa  

Praça e Campo Pedro Tudão é entregue em clima de festa  

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta terça (24)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta terça (24)

Sedap realiza 6ª compra do PAB nesta terça (24/5)

Sedap realiza 6ª compra do PAB nesta terça (24/5)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.