Escola promove gincana educativa

Iwwa Agência
Publicado 24/08/2012 04:08:14

A partir de segunda-feira (27/08), a Escola Municipal Laurita Souza Ribeiro inicia a Gincana do Estudante. A competição segue até a próxima sexta-feira (31/08). Durante esse período os alunos irão desenvolver tarefas sobre tecnologia, consumismo e finanças, intolerância, drogas e violência.

Os trabalhos serão realizados em duas etapas. No turno matutino os alunos desenvolvem as tarefas e à tarde apresentam os trabalhos, através de palestras, seminários, encenações e performances musicais.

Cada dia da semana será reservado para um tema. A primeira prova, voltada para a área de tecnologia, já está sendo executada pelos estudantes que devem criar um perfil de cada grupo na rede social Facebook, além de um blog oficial para a escola.

De acordo com a diretora da unidade, Tânia Maria Souza, toda a escola participa do evento, contabilizando 519 estudantes do 4º ao 9º ano, do ensino fundamental 1 e 2. Os participantes foram divididos em sete equipes com média de 80 componentes cada.

Ainda segundo a diretora, os alunos serão avaliados individual e coletivamente a partir de critérios como assiduidade, integração com o grupo e pontualidade. O grupo vencedor será premiado com um passeio recreativo.

Realizada desde 2005, a iniciativa visa trabalhar os sete eixos temáticos Arte-educação, Educação Ambiental, Informática Educacional, Esportes, Ciências Experimentais, Robótica e Acessibilidade, Diversidade e Inclusão, norteadores da educação do Município.

A Escola Municipal Laurita Souza Ribeiro está localizada na avenida 28 de Setembro, na sede de Camaçari.

 

 

Foto: Marcelo Ferrão

Alunos da Escola Municipal Laurita Souza Ribeiro -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.