Escola promove feira cultural

Iwwa Agência
Publicado 23/11/2012 03:11:03

Durante a 1ª Feira Cultura Africanidade na Cultura Baiana, realizada na manhã desta sexta-feira (23/11), estudantes das turmas iniciais do ensino fundamental da Escola Helena Celestino Magalhães apresentaram trabalhos sobre elementos da cultura africana.

O evento contou com exposição com temas sobre culinária, pérolas negras, língua, artesanato, dança e música. As atividades integram o projeto Consciência Negra e Valorização das Etnias, iniciadas no dia 12 de outubro.  

O estudante do 3º ano fundamental, Marcos Sena, estava caracterizado de Zumbi do Palmares e contou que se sente honrado em representá-lo. “Essa Feira está sendo muito importante, principalmente para mim, que sou negro, e posso conhecer um pouco mais sobre a minha cultura”, disse o estudante de apenas 8 anos.

Em meio às apresentações sobre a música africana, o estudante do 5º ano, Igor Santana, 10 anos, ressaltou a importância do aprendizado de forma criativa.

A dona de casa Lindinalva dos Santos tem três filhos matriculados na escola e ressaltou a importância da atividade para formação das crianças. “Eles puderam perceber como é rica a cultura da qual nós fazemos parte”, destacou.

De acordo com a coordenadora da Escola Helena Celestino Magalhães, Lourdes Muniz as atividades começaram no dia dedicado a padroeira do Brasil e segue até a Semana da Consciência Negra. “É um trabalho muito importante, desenvolvido há sete anos”, disse a coordenadora.

Ela ainda ressaltou que a feira cultural estimula as crianças em diversos aspectos como a criatividade, o conhecimento e principalmente o respeito ao outro.

Cerca de 300 crianças participaram da feira, que foi encerrada com uma grande confraternização e a apresentação cultural do grupo de capoeira do mestre Saci. 

 

Slideshow | 5 fotos

Escola promove feira cultural

Mais Notícias

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.