Escola promove feira cultural

Iwwa Agência
Publicado 23/11/2012 03:11:03

Durante a 1ª Feira Cultura Africanidade na Cultura Baiana, realizada na manhã desta sexta-feira (23/11), estudantes das turmas iniciais do ensino fundamental da Escola Helena Celestino Magalhães apresentaram trabalhos sobre elementos da cultura africana.

O evento contou com exposição com temas sobre culinária, pérolas negras, língua, artesanato, dança e música. As atividades integram o projeto Consciência Negra e Valorização das Etnias, iniciadas no dia 12 de outubro.  

O estudante do 3º ano fundamental, Marcos Sena, estava caracterizado de Zumbi do Palmares e contou que se sente honrado em representá-lo. “Essa Feira está sendo muito importante, principalmente para mim, que sou negro, e posso conhecer um pouco mais sobre a minha cultura”, disse o estudante de apenas 8 anos.

Em meio às apresentações sobre a música africana, o estudante do 5º ano, Igor Santana, 10 anos, ressaltou a importância do aprendizado de forma criativa.

A dona de casa Lindinalva dos Santos tem três filhos matriculados na escola e ressaltou a importância da atividade para formação das crianças. “Eles puderam perceber como é rica a cultura da qual nós fazemos parte”, destacou.

De acordo com a coordenadora da Escola Helena Celestino Magalhães, Lourdes Muniz as atividades começaram no dia dedicado a padroeira do Brasil e segue até a Semana da Consciência Negra. “É um trabalho muito importante, desenvolvido há sete anos”, disse a coordenadora.

Ela ainda ressaltou que a feira cultural estimula as crianças em diversos aspectos como a criatividade, o conhecimento e principalmente o respeito ao outro.

Cerca de 300 crianças participaram da feira, que foi encerrada com uma grande confraternização e a apresentação cultural do grupo de capoeira do mestre Saci. 

 

Slideshow | 5 fotos

Escola promove feira cultural

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.