Escola Parque Verde fica em 1º lugar

Iwwa Agência
Publicado 28/11/2014 06:11:16

Todas as cinco escolas municipais que chegaram a final da 1ª MOVE (Mostra de Vídeo Estudantil) foram premiadas pelo processo de aprendizado na criação dos vídeos, apresentados na tarde desta sexta-feira (28/11), no Teatro Alberto Martins.

Mas o vídeo Cigano – Um Olhar Intercultural, produzido pelos estudantes da Escola Municipal Parque Verde, foi o vencedor da Mostra. A professora de Língua Portuguesa, responsável pelo projeto na unidade de ensino, falou com alegria da conquista do primeiro lugar e do empenho dos alunos em todo o processo. Ela destacou que a MOVE é um grande diferencial na vida deles.

Em segundo lugar ficou com o vídeo Aquilo Que Nos Envolve, da Escola Municipal Lídia Coelho Pinto. A terceira colocação ficou com o projeto Respeito e Intercultura. A estudante da Escola Municipal Clube de Mães, Tailane Bonfim, de 10 anos, falou que tem orgulho de ter participado da produção do vídeo. “Só de termos ficado entre os cinco mais votados foi uma grande vitória”, disse.

O vídeo Centro Comercial de Camaçari, da Escola Edvaldo Machado Boaventura, ficou em quarto lugar. Na quinta posição, o vídeo Cultura de Rua, da Escola Municipal Lídia Coelho Pinto.

Um dos jurados da MOVE foi o cineasta baiano Harrison Araújo. Ele falou com admiração da qualidade dos trabalhos apresentados pelos estudantes e ainda os motivou a continuarem a desenvolver a atividade, “pois sem dúvidas, daqui sairão futuros cineastas”.

Durante o evento, os estudantes assistiram declamação de poemas e apresentações da banda Cartel Strep Club e de bailarinos. No total, 17 escolas concluíram todas as etapas de produção do vídeo, que deveria ter no máximo cinco minutos e teve como tema central Escola e Interculturalidade: Por uma educação sócio-interacionista.

Para produzir os vídeos, as unidades de ensino realizaram preparação e oficina para os professores, oficina com estudantes sobre audiovisual e edição. Durante a MOVE, os estudantes apresentaram o vídeo e fizeram uma breve explanação sobre o subtema escolhido.

As escolas que ficaram nas três primeiras colocações ganharam um kit com notebook, microfone, fone de ouvido e câmera fotográfica. Todos os prêmios foram pensados para incentivar as atividades de audiovisual nas escolas.

A MOVE foi organizada pela Seduc (Secretaria de Educação), através do CGTI (Coordenação de Gestão Tecnológica e Inovação). Participaram do evento o secretário de Educação, Luiz Valter de Lima, o vereador José Marcelino (PT) e equipe técnica da Seduc. 

 

Slideshow | 7 fotos

Escola Parque Verde fica em 1º lugar

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.