Escola Marquês de Abrantes fica pronta em fevereiro

Iwwa Agência
Publicado 22/01/2009 09:01:27

As obras da escola Marquês de Abrantes, em Vila de Abrantes, serão concluídas no próximo mês. Segundo a Coordenação de Estruturação Física da Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc), 70 % da obra já foram executadas.

Como as salas de aula e área administrativa estão praticamente prontas, as matrículas para o ano letivo de 2009 estão sendo feitas na própria escola, o que permite aos pais verificarem as condições atuais da unidade de ensino.

Situada na estrada de Buris, distrito de Vila de Abrantes, a escola atende mais de 700 pessoas distribuídas nos três turnos. Maior escola da localidade, o Marquês de Abrantes oferece aulas para turmas de 5ª a 8ª série, além do ensino médio.

De acordo com a Seduc, a intervenção sofreu atraso devido a problemas com a empresa que ganhou a licitação para executar a reforma e ampliação da unidade.

Em razão das inúmeras paralisações e abandono da obra por parte do grupo, a Prefeitura reincidiu o contrato no final de junho e a nova empresa só assumiu há dois meses, após a realização de todos os trâmites legais e burocráticos. O novo prazo foi prorrogado para o final de fevereiro.

ESTRUTURA
A escola ganhou laboratório de Ciências, sala para grêmio, de artes, de rádio, auditório com camarim, sala de descanso com copa para professores, sala da vice-direção, sala de xerox, arquivo/almoxarifado.

A Marquês de Abrantes também ganhou pátio coberto, refeitório, depósitos, casa de gás, rampas de acessibilidade para portadores de necessidades especiais, guarita, bicicletário, estacionamento interno e externo e quadra poliesportiva coberta com vestiário, sanitários, depósito de material esportivo e bebedouros.

A unidade de ensino foi ampliada em 527 metros quadrados, passando a contar com 2.457 metros quadrados de área construída.

A obra no Marquês de Abrantes ainda inclui a reforma e melhoramento das 15 salas de aula, videoteca, biblioteca, sala de informática, salas administrativas, área de serviço, sanitários e áreas livres com jardim.

Foto:

Mais Notícias

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.