Escola inaugura no final de agosto

Iwwa Agência
Publicado 06/07/2012 03:07:29

A Prefeitura de Camaçari inaugura o Colégio São Thomaz de Cantuária no final de agosto. A unidade de ensino passa por obras de reconstrução e ampliação.

Com investimento de mais de R$ 2,7 milhões, a intervenção contempla um auditório, sala de multimídia, sala de artes, laboratório de ciências, grêmio estudantil, salão de jogos, estacionamento e guarita para vigilantes. Além disso, foi feito um estudo de ambientes e locais para a readequação dos espaços.

Das 14 salas de aulas, quatro foram relocadas e os espaços transformados em uma área administrativa. A cozinha, o refeitório e o vestiário dos funcionários também foram relocados e ampliados, assim como a biblioteca e o laboratório de informática que passaram por ampliação.

A intervenção engloba ainda a construção de rampas de acesso entre um módulo e outro, e a implantação de um sistema de proteção contra descargas elétricas em todos os prédios.  

Após a conclusão da intervenção, o colégio passa a ter duas entradas separadas. A primeira, na rua Ponciano de Oliveira, que dá acesso ao módulo administrativo, e a segunda, na rua da Natividade, cujo acesso é para os módulos de salas de aula, serviços e convivência. Em homenagem ao santo padroeiro da cidade e da unidade escolar, será colocada uma imagem em mosaico de São Tomaz de Cantuária, na entrada da área administrativa.

De acordo com coordenadora de Estruturação Física da Seduc (Secretaria Municipal da Educação), Rita Menezes, a escola foi reconstruída de forma a atender ainda melhor a comunidade escolar.

Instalado em um terreno de 6.463,29 metros quadrados, com mais da metade da área construída, o Colégio São Thomaz de Cantuária tem capacidade para atender 1.500 alunos do 5° ao 9° ano do ensino fundamental II, nos três turnos. Durante o período de intervenções, os estudantes estão tendo aulas na Escola Normal, no Centro do Município.

Foto: Nelinho Oliveira

O São Thomaz de Cantuária está sendo reconstruído -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.