A Prefeitura de Camaçari inaugura, no início de agosto, a Escola de Açu da Capivara. Construída numa área de assentamento regularizado pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), a unidade escolar representa um investimento municipal na ordem de R$ 460.428,76.
De acordo com a Seduc (Secretaria Municipal da Educação), esta semana começam os trabalhos de pintura, a colocação de forro e o polimento do piso de alta resistência, últimas etapas para a conclusão da obra da escola situada na localidade de Coqueiro de Arembepe, na zona rural de Camaçari.
Com 485,07 metros quadrados de área edificada, a escola de Açu da Capivara possui três salas de aula e uma biblioteca diferenciada, construída em forma de quiosque e conjugada com a sala de multimídia. A nova unidade escolar vai funcionar nos turnos matutino e vespertino com capacidade para atender 150 crianças da educação infantil e do ensino fundamental I.
A estrutura da escola conta ainda com uma área administrativa, na qual estão dispostas as salas de coordenação, secretaria, diretoria, sala de professores, depósitos e sanitários (masculino, feminino e de cadeirantes). Além de uma área de serviços com cozinha, refeitório, depósitos de merenda escolar e de material de limpeza, vestiário de funcionários, casa de gás e de lixo.
A unidade de ensino terá ainda uma área de convivência, na qual foram colocadas mesinhas com bancos e um jogo de amarelinha em mosaico para as crianças. De acordo com a Seduc, como se trata de uma escola de zona rural, o projeto foi feito para contemplar bastante a área livre e verde.

Escola fica na localidade de Coqueiro de Arembepe -