Escola Experimental será inaugurada

Iwwa Agência
Publicado 03/05/2011 02:05:53

Na próxima segunda-feira (09/05), às 8h, a Secretaria da Educação (Seduc) entrega à população a Escola Experimental de Camaçari, localizada na mesma área da Escola Anísio Teixeira, no bairro Gleba E.

Considerada como uma das mais inovadoras ferramentas de transformação do sistema educacional do Município, a escola tem como conceito a incorporação das novas tecnologias no processo tradicional de ensino.

A Escola Experimental conta com espaços específicos nas áreas de informática, idiomas e ciências para o desenvolvimento de aprendizagem. A unidade ainda dispõe de ambientes destinados para o exercício da criatividade de professores e alunos.

De acordo com o secretário da Educação, Luiz Valter Lima, a intenção é estimular nos professores e alunos as práticas temáticas dos sete eixos que norteiam a educação do Município: arte-educação, ciências experimentais, educação inclusiva, esporte, meio ambiente, informática e robótica educacional.

O secretário ainda acrescentou que a escola será utilizada também no processo de formação continuada de professores, além de, em breve, ser implantado um núcleo de formação profissional para a realização de oficinas profissionalizantes, que beneficiarão alunos da EJA (Educação para Jovens e Adultos).

Para tanto, os educadores estão sendo qualificados para se adequarem às novas tendências educacionais que serão, aos poucos, implantadas em toda a rede pública de ensino.

Inicialmente, a Escola Experimental, que será monitorada pelo próprio secretário, atenderá a uma demanda de 200 alunos regulares no turno diurno, distribuídos entre a educação infantil e séries iniciais. Após a implementação dos demais projetos, a unidade terá a capacidade de atender até 1.200 estudantes.

REESTRUTURAÇÃO

A Escola Experimental de Camaçari passou por uma série de intervenções. A unidade terá 12 salas de aulas, quatro destinadas ao ensino infantil, espaço de convivência, refeitório, instalação elétrica e hidráulica, biblioteca e pintura. Também foram construídos brinquedoteca, sala para professores, administração e guarita, espaço para cultivo de horta, dentre outras ações pensadas para aumentar a auto-estima dos alunos, servidores e educadores.

A instituição, um dos pólos do projeto de Iniciação Musical do Município, ganhou um auditório com revestimento acústico.

Slideshow | 4 fotos

Escola Experimental será inaugurada

Mais Notícias

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe neste sábado (13/8)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe n...

Cajuc participa de mutirão do projeto Pai Presente

Cajuc participa de mutirão do projeto Pai Presente

Intermunicipal e Corrida Abrantes Beach são os destaques da agenda esportiva

Intermunicipal e Corrida Abrantes Beach são os destaques da agenda ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us