Escola Experimental será inaugurada

Iwwa Agência
Publicado 03/05/2011 02:05:53

Na próxima segunda-feira (09/05), às 8h, a Secretaria da Educação (Seduc) entrega à população a Escola Experimental de Camaçari, localizada na mesma área da Escola Anísio Teixeira, no bairro Gleba E.

Considerada como uma das mais inovadoras ferramentas de transformação do sistema educacional do Município, a escola tem como conceito a incorporação das novas tecnologias no processo tradicional de ensino.

A Escola Experimental conta com espaços específicos nas áreas de informática, idiomas e ciências para o desenvolvimento de aprendizagem. A unidade ainda dispõe de ambientes destinados para o exercício da criatividade de professores e alunos.

De acordo com o secretário da Educação, Luiz Valter Lima, a intenção é estimular nos professores e alunos as práticas temáticas dos sete eixos que norteiam a educação do Município: arte-educação, ciências experimentais, educação inclusiva, esporte, meio ambiente, informática e robótica educacional.

O secretário ainda acrescentou que a escola será utilizada também no processo de formação continuada de professores, além de, em breve, ser implantado um núcleo de formação profissional para a realização de oficinas profissionalizantes, que beneficiarão alunos da EJA (Educação para Jovens e Adultos).

Para tanto, os educadores estão sendo qualificados para se adequarem às novas tendências educacionais que serão, aos poucos, implantadas em toda a rede pública de ensino.

Inicialmente, a Escola Experimental, que será monitorada pelo próprio secretário, atenderá a uma demanda de 200 alunos regulares no turno diurno, distribuídos entre a educação infantil e séries iniciais. Após a implementação dos demais projetos, a unidade terá a capacidade de atender até 1.200 estudantes.

REESTRUTURAÇÃO

A Escola Experimental de Camaçari passou por uma série de intervenções. A unidade terá 12 salas de aulas, quatro destinadas ao ensino infantil, espaço de convivência, refeitório, instalação elétrica e hidráulica, biblioteca e pintura. Também foram construídos brinquedoteca, sala para professores, administração e guarita, espaço para cultivo de horta, dentre outras ações pensadas para aumentar a auto-estima dos alunos, servidores e educadores.

A instituição, um dos pólos do projeto de Iniciação Musical do Município, ganhou um auditório com revestimento acústico.

Slideshow | 4 fotos

Escola Experimental será inaugurada

Mais Notícias

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade Trans

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade ...

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.