O clima é de cooperação, trabalho comunitário e expectativa na Escola Experimental Profª Marina Tavares Cardoso que se prepara para o desfile cívico em comemoração a Independência do Brasil, celebrada em 7 de setembro. A quatro dias do evento, funcionários da escola, alunos, pais de alunos e pessoas da comunidade trabalham nos ajustes finais das fantasias e adereços.
Nesta sexta-feira (02/09), faz um mês que a unidade escolar começou os preparativos para o desfile cívico que vai transformar, de forma lúdica, os temas Sabores de muitas cores, alegria de ser criança em minha cidade e A minha escola cuida de mim e eu cuido dela. “Estão todos envolvidos, porteiro, secretárias, professores, alunos, pais de alunos, todo mundo junto para fazermos uma festa bonita. Eu também estou aqui com a mão na massa”, contou contente a gestora da escola, Terezinha Carvalho.
O desfile da Escola Experimental Profª Marina Tavares Cardoso promete encantar o público com figurinos brilhantes e uma grande surpresa. Na ocasião, o público poderá celebrar cinco anos de inauguração da escola. Entre uma prova e outra, o estudante Tiago dos Santos, 11 anos, que estava na unidade para experimentar a fantasia de rôbo, que vai usar no desfile, ajudava nos preparativos de outras fantasias.
Tomada pelo sentimento de patriotismo, a dona de casa e mãe da estudante do 4º ano Gizelle Trindade, Gilzélia Trindade, 45 anos, fez questão de ajudar e participar de todo processo de criação e confecção das peças. “O desfile é uma forma de manter vivo o patriotismo e, para mim, fazer parte disso é uma satisfação”, pontuou a dona de casa.
A Escola Experimental Profª Marina Tavares Cardoso contará com a participação de 110 estudantes. O desfile terá como tema central Círculos dos Saberes: Camaçari desfilando a sua história. A realização é da Prefeitura, por meio da Seduc (Secretaria de Educação), com o apoio da Coordenação de Eventos e diversas secretarias municipais.