Com a proposta de inovar o tradicional modelo de ensino, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Educação (Seduc), inaugura nesta segunda-feira (16/05), a Escola Experimental de Camaçari, no bairro da Gleba E.
A comunidade escolar vai ser contemplada com uma ampla estrutura. A unidade dispõe de 12 salas de aula, sendo quatro destinadas ao ensino infantil, espaço de convivência, refeitório, instalação elétrica e hidráulica, biblioteca e nova pintura. Também foi construído um auditório com revestimento acústico, brinquedoteca, sala para professores, administração, guarita, espaço para cultivo de horta, dentre outros.
Para estimular o desenvolvimento do aluno, a unidade de ensino conta ainda com espaços específicos nas áreas de informática, idiomas e ciências. A nova escola vai beneficiar, inicialmente, 200 alunos regulares da educação infantil até as séries iniciais. Posteriormente, a Seduc pretende ampliar o atendimento para 1.200 estudantes.
Segundo o secretário da Educação, Luiz Valter Lima, a nova unidade de ensino foi elaborada para ser uma escola conceito. “Ela será uma espécie de laboratório de aprendizagem, onde trabalharemos novas experiências na área de educação”, informou o secretário, que espera implantar o novo modelo de ensino em toda a rede pública.