Escola é entregue à comunidade

Iwwa Agência
Publicado 07/02/2011 04:02:30

Os moradores dos bairros Santa Maria e Buris Satuba participaram segunda feira (07/02), da inauguração da escola Joanna d’ Angelis, que foi reconstruída. Quem também prestigiou o evento foi a fundadora da escola, Carmélia Cardoso de Almeida. A unidade foi entregue à comunidade pelo Prefeito Caetano e pelo secretário da Educação, Luiz Valter Lima.  

Em discurso, Caetano disse estar satisfeito com a obra e salientou que a educação é o melhor investimento que pode ser feito na vida das pessoas. Ele aproveitou ainda para parabenizar Carmélia e Waldy Almeida pela iniciativa que tiveram nos anos 80, ao criar a escola. “Fico feliz em poder agradecer e homenagear vocês em vida”, comentou o prefeito.

Ellen Roma da Silva, 6 anos, conheceu hoje a escola em que vai estudar. Ela, que mora no bairro Buri Satuba e vai cursar o 1º ano, ficou animada com as novas instalações. “Gostei de tudo, principalmente da minha sala e do parquinho”. A mãe de Ellen, Marinês Silva dos Santos, 26 anos, também ficou contente com a estrutura da unidade escolar. “Agora está bem melhor, mais bonita e maior”, disse.  

De acordo com o secretário da Educação, Luiz Valter Lima, um ambiente adequado e bem equipado é tão importante quanto a qualidade do ensino e do aprendizado.

Ainda segundo o secretário, a reforma da unidade é uma “sinalização do cuidado que o governo tem pelos alunos e pelo povo de Camaçari”. Luiz Valter informou ainda que a Secretaria da Educação (Seduc) vai trabalhar cada vez mais para melhorar a educação do Município.

A escola Joanna d’ Angelis funciona nos turnos matutino e vespertino e tem capacidade de atender cerca de 300 alunos nas turmas da educação infantil e das séries iniciais, que vão do pré-escolar ao 5º ano, antiga 4ª série. Atualmente existem 290 alunos matriculados e ainda há vagas.

Hoje, a unidade conta com seis salas de aula, sala de professores, secretaria, direção, biblioteca conjugada com sala de vídeo e laboratório de informática, refeitório, copa/cozinha, depósito de alimentos, depósitos de material de higiene e material escolar, oito sanitários para os alunos, um sanitário para professores, um banheiro com chuveiro para os funcionários, além de um parquinho e campo de futebol.

Também marcaram presença na inauguração, os secretários da Administração, Ademar Delgado, da Saúde, Camilo Pinto, de Relações Institucionais, Ademar Lopes, do Esporte e Lazer, Raimundo Blumetti, da promoção da Mulher e da Reparação, Aurenita Castillo, da Fazenda, Paulo Cézar Gomes, mais os vereadores José Marcelino (PT), Oto da Farmácia (PSDB) e o deputado estadual Bira Coroa (PT).

Slideshow | 3 fotos

Escola é entregue à comunidade

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.