Escola e creche são inauguradas

Iwwa Agência
Publicado 26/12/2016 04:12:59

A comunidade do residencial Caminho do Mar, localizado na Via Atlântica (BA-530), mais conhecida como Estrada da Cetrel, ganhou dois importantes equipamentos. Foram inaugurados na manhã de hoje (26) a Escola Municipal Caminho do Mar e o Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI), que também atenderão os moradores do residencial Caminho do Rio e de localidades vizinhas.

Encantado com a estrutura do CIEI, o vigilante Alan Dias, 33 anos ficou feliz ao saber que agora o filho Pedro Ícaro Araújo, 4 anos, estudará perto de casa. “A estrutura está ótima. Meu filho estudava no CIEI Alma Mirim, em Arembepe, e a partir do próximo ano estudará aqui. Já gostava da metodologia, que possibilita bastante a participação dos pais na escola”, afirmou Alan Dias, que também estava acompanhado do filho mais novo, Marcos Vinícius, 1 ano e 4 meses.

O prefeito Ademar Delgado ressaltou que este é um momento de alegria e emoção. “Estamos terminando o mandato entregando mais equipamentos que trarão benefícios para a população”, pontuou. Com a presença do governador Rui Costa, durante as inaugurações, o gestor de Camaçari também destacou importantes investimentos estaduais que contemplarão os moradores do Município, como a requalificação da Via Atlântica e Cascalheira (BA-531), além da construção da Via Metropolitana e da maternidade.

"Construir equipamentos como creches e escolas é entender que estes investimentos irão melhorar e transformar a vida das pessoas”, afirmou o governador Rui Costa.

Após as inaugurações, o prefeito Ademar Delgado e o governador Rui Costa vistoriaram, também no Caminho do Mar, a Unidade de Saúde da Família (USF) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que serão os próximos empreendimentos a serem entregues.

ESTRUTURA

A Escola Municipal Caminho do Mar tem capacidade de atender 1.200 alunos do Ensino Fundamental I e II, que contarão com uma estrutura que inclui quadra poliesportiva, biblioteca, auditório com disponibilidade de acolher 120 pessoas, sala de informática, laboratório de ciências, além de 12 salas de aula, refeitório, área de lazer, secretaria, sala de professores, direção, coordenação, banheiros e almoxarifado.

Já o CIEI Caminho do Mar atenderá 320 crianças de 0 a 5 anos, com creche e Educação Infantil. O Centro conta com oito salas de aula, que possuem espaço de descanso, sala de professores, secretaria, diretoria, refeitório, banheiros, área recreativa, parque infantil e uma sala multiuso, que servirá como brinquedoteca, videoteca e sala de jogos.

Slideshow | 12 fotos

Escola e creche são inauguradas

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.