Escola divulga resultado

Iwwa Agência
Publicado 12/08/2012 11:08:21

Uma grande festa alusiva ao Dia do Estudante, comemorado sábado (11/08), aconteceu na Escola Municipal Santo Antônio, na localidade de Machadinho. Na oportunidade, além de ter sido divulgado os seis primeiros colocados da 2ª edição do Concurso de Redação, os estudantes receberam medalhas e participaram do sorteio de diversos brindes.

De acordo com a diretora da unidade, Denise Moreno, a atividade ajuda a elevar a autoestima dos alunos, além de estimular o aprendizado, o interesse pela escola e o desenvolvimento da capacidade intelectual de cada um. “É muito gratificante promover esses momentos de alegria, os estudantes ficam em êxtase”, declarou.

Com o tema Ser estudante: respeito ao outro, a 2ª edição do Concurso de Redação contou com a participação de mais de 200 alunos, que se prepararam desde o início do ano letivo com orientações gramaticais e discussões sobre o tema da redação.

Para o jovem Jonney Rodrigues Amaral, 16 anos, aluno do 8° ano, primeiro lugar no concurso, a iniciativa é uma forma lúdica que ajuda a melhorar a escrita e a leitura dos alunos, “além de proporcionar um momento de interação entre nós”.

Além do Concurso de Redação, que envolveu os estudantes do ensino fundamental II, com idades entre 11 e 14 anos, diversas atividades aconteceram esta semana, como aula de campo no rio da Santa, na localidade Serra Verde, visita ao espaço infantil da Cidade do Saber, gincana do estudante e a premiação dos outros 12 ganhadores que ficaram em segundo e terceiro lugar. 

Ainda aconteceu também uma corrida rústica e um torneio de futsal, que contaram com a participação de cerca de 400 alunos do ensino fundamental I.

Diversos brindes foram sorteados para os alunos, como bicicletas, aparelhos de MP4, mini caixas acústicas, sanduicheiras, pranchas de cabelo, kits com material escolar e de beleza, bolas de basquete, jogos educativos, dentre outros. Foram entregues também medalhas para os mais bem colocados nas atividades esportivas.

A festa aconteceu na última sexta-feira (10/08). Na próxima semana, as atividades contemplam os estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

 VENCEDORES

1º lugar

Emerson Santos Nascimento

Michele Pereira da Silva

Francielle Araújo de Jesus

Liliane Bonfim Tavares

Jonney Rodrigues Amaral

Gabriela da Cruz Santos

2º Lugar

André Rives Amaral Eça – 14 anos

Alisson Pablo Menezes dos Santos – 11 anos

Érica Cavalcante Lima – 12  anos

Edvanilda Alves dos Santos – 13 anos

Natnel Vieira dos Santos – 12 anos

Daniel dos Santos Oliveira – 13 anos

3º Lugar

Caroline Pires de Jesus – 14 anos

Samuel Conceição de Jesus – 11 anos

Caiane da Conceição dos Santos – 12 anos

Yago Giffoni Correia – 12 anos

Suzana Bidu Silva – 12 anos

Amanda dos Santos Soares – 13 anos

Redação Destaque

Alexandre de Souza Lucas – 11 anos

 

 

Foto: Marcelo Ferrão

Vencedores do Concurso de Redação -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.