Escola da orla vence a competição

Iwwa Agência
Publicado 22/10/2010 12:10:19

A Escola Municipal Thomaz Camilo, situada na localidade de Areias, foi a grande vencedora do II Festival de Música Estudantil de Camaçari (Femec), que nesta edição teve como tema a biodiversidade.

O grupo, formado por quatro alunas, foi premiado nas categorias melhor música, com a canção Biodiversidade, e melhor arranjo. As estudantes cantaram à capela (música coral sem uso de instrumentos) e foram acompanhadas apenas pelo som das próprias palmas.

Na categoria intérprete, a vencedora foi a aluna da Escola Rodrigues, Marta Santos, irmã de Raquel Santos, vencedora da mesma categoria no ano passado. A Escola Barra do Pojuca conquistou o segundo lugar na categoria melhor música.

Cerca de 700 estudantes de escolas da rede pública municipal da orla e da sede compareceram ao teatro e vibraram com as apresentações.

A comissão julgadora contou a presença do cantor e compositor baiano, Carlos Pitta, que avaliou as apresentações levando em consideração letra, melodia, interpretação, voz, performance e conjunto.

Na opinião do músico, iniciativas como o Femec servem para descobrir novos talentos e “contribuem também para o desenvolvimento da educação dos estudantes”.

De acordo com o secretário da Educação, Luiz Valter Lima, é fundamental trabalhar a educação sob a perspectiva dos sete eixos estruturantes, “sobretudo através da arte e da música, atreladas ao aprendizado e ao lúdico”.

“O Famec tem a finalidade de promover a arte musical, desenvolver a sensibilidade criativa dos alunos, fomentar a cultura e incentivar novos talentos”, explica a coordenadora das Ações de Ensino da Orla, Kadja Grimaldi.

Os primeiros colocados receberam prêmios como guitarras, violões e aparelhos de Mp3, doados pela empresa Millenium, apoiadora do evento. O Festival de Música foi idealizado pela Seduc, através da Coordenadoria das Ações de Ensino da Orla.

Também participaram do Famec alunos, professores e diretores das escolas Eustáquio Alves, Denise Tavares, Marquês de Abrantes, Catu de Abrantes, Escola Normal, Maria Quitéria, Barra do Pojuca, Amélia Rodrigues, Tancredo Neves, Américo Ferreira, Alberto Brandão, Barra do Jacuípe e Lídia Coelho.

O evento, realizado quinta-feira (21/10), lotou o Teatro da Cidade do Saber.

Slideshow | 2 fotos

Escola da orla vence a competição

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.