Equipes trabalham 24 horas por dia

Iwwa Agência
Publicado 17/08/2012 11:08:01

Para dar ainda mais celeridade às obras do projeto de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari, maior intervenção urbanística da história do Município, as equipes que atuam na frente de trabalho do trecho sete trabalham 24 horas diárias.

O referido trecho corresponde à extensão entre as avenidas Tupinambás, Manoel Mercês e 28 de Setembro, antigas Radiais C, B e A, previsto para ser entregue à população no próximo mês, quando acontece as comemorações dos 254 anos de emancipação política do Município, no dia 28 de setembro.

De acordo com a Sehab (Secretaria Municipal da Habitação), responsável pelas intervenções, atualmente 25 profissionais trabalham na construção do muro de contenção, erguido em concreto armado na área que abrange as avenidas Tupinambás e Manoel Mercês. Inicialmente, a obra está sendo executada à margem direita e em seguida será feita a contenção do lado esquerdo. Outra equipe também trabalha 24 horas por dia, na construção da ponte da avenida Tupinambás.

No trecho seis do projeto de revitalização, as equipes trabalham até às 22h. No local, estão sendo construídos os gabiões às margens do rio, que também funcionam como contenção, e a ponte da rua do Telégrafo, que  liga o centro da cidade aos bairros Natal, Gleba B e Parque Florestal.

Foi iniciado também o processo de terraplanagem das vias e ciclovias que serão implantadas ao longo dos trechos seis e sete, assim como a construção da área de convivência com 14 quiosques comerciais, campo de futebol com dimensões oficiais, quadra poliesportiva, dentre outros equipamentos. A obra inclui ainda a criação de 330 vagas para veículos nos trechos que vão da rua do Telégrafo à avenida 28 de Setembro.

Ainda como parte do projeto, a Prefeitura realizou o reassentamento de 280 famílias que saíram de área de risco, às margens do rio, e foram transferidas para moradias dignas e seguras no Residencial Lucaia, empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida. Além disso, está em fase de conclusão o processo das pessoas que optaram por receber a indenização pelos imóveis residenciais ou comerciais localizados na região.

Slideshow | 10 fotos

Equipes trabalham 24 horas por dia

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.