Equipe técnica é capacitada

Iwwa Agência
Publicado 21/05/2014 09:05:12

A capacitação da equipe técnica que atuará no projeto Centro Público de Economia Solidária entra na terceira semana. Nesta etapa, os profissionais estudam o segundo módulo que aborda os elementos principais e a definição de economia solidária, a fim de melhor identificar o perfil dos empreendimentos deste segmento.

A equipe técnica é composta por 26 profissionais entre coordenadores, técnicos administrativos, contadores, advogados, assistentes sociais, psicólogos e agentes de economia solidária e de crédito financeiro. Os profissionais irão desenvolver diversas ações de formação, assistência técnica, divulgação, comercialização, crédito, expressão cultural e articulação social e política do movimento de economia solidária.

Para Marisa Oliveira, contratada para atuar como agente comunitário de micro-crédito dentro do projeto, o aprendizado servirá para se preparar ainda mais e ter melhores condições de auxiliar as pessoas que desejam adquirir ou já possuem empreendimentos na rede de economia solidária.

A capacitação acontece duas vezes por semana e tem carga de 120 horas. Composta por seis módulos, com aulas práticas e teóricas, a formação será concluída no final do mês de junho. 

O treinamento é financiado com recursos do projeto Centro Público de Economia Solidária e ministrado por técnicos da ITES/UFBA (Incubadora Tecnológica de Economia Solidária e Gestão do Desenvolvimento Territorial da Universidade Federal da Bahia).

CENTRO PÚBLICO

Os Centros Públicos de Economia Solidária são espaços multifuncionais, de caráter comunitário, que se destinam a articular oportunidades de geração, fortalecimento e promoção do trabalho coletivo baseado na economia solidária.

Consistem em estruturas criadas e mantidas por meio de parceria entre o poder público e a sociedade civil organizada, tendo a SENAES/MTE (Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego) e a Rede Brasileira de Gestores Públicos da Economia Solidária como principais difusores.

Em Camaçari, o centro será gerenciado pela Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão) e está em fase de implantação.

Slideshow | 2 fotos

Equipe técnica é capacitada

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.