Equipe de saúde bucal participa de oficina

Iwwa Agência
Publicado 20/10/2010 04:10:46

Profissionais da equipe de saúde bucal de Camaçari participaram quarta-feira (20/10) de uma oficina de capacitação sobre câncer de boca.

A atividade, preparatória para o Dia “D” de mobilização contra a doença, foi aberta às 14h com a palestra sobre detecção precoce do câncer de boca, ministrado pelo professor doutor Antônio Fernando Falcão. As duas ações são alusivas ao Dia do Dentista, comemorado em 25 de outubro.

Durante a oficina, os profissionais discutiram a implantação de um protocolo de atendimento para prevenção do câncer de boca a ser utilizado em todos os atendimentos odontológicos realizados nas Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas da Saúde (UBSs). O protocolo vai funcionar como um guia para orientar a rotina de atendimento.

O dia “D” de mobilização contra o câncer de boca acontece na próxima terça-feira (26/10), em todas as USFs e UBSs, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Trinta equipes de saúde bucal estarão envolvidas no Dia D. Na ocasião serão realizadas palestras, orientações sobre o auto-exame, higiene oral e o consumo de álcool e tabaco e avaliações para detecção precoce de lesões.

A atividade será voltada para idosos e adultos com mais de 40 anos, principalmente usuários de álcool e tabaco, mas também estará aberta à participação das pessoas interessadas no tema.

Foto: Agnaldo Silva

Oficina propõe a criação de um guia para orientar o atendimento -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.