Equipe da Sedec visita fábrica

Iwwa Agência
Publicado 13/02/2014 11:02:56

A equipe técnica da Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico) visitou as instalações da unidade fabril do grupo Knauf do Brasil LTDA, no Polo Industrial. De origem alemã, a fábrica tem previsão para ser inaugurada em maio e vai produzir chapas de gesso e de poliestireno expandido (EPS), conhecido popularmente como isopor, para construção civil. 

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Economico, Djalma Machado, a visita, realizada na quarta-feira (12/02), teve o intuito de estreitar relações com a empresa e falar sobre os fornecedores locais para oferta de serviços terceirizados. “A fábrica também vai impulsionar uma cadeia produtiva e é importante que estejamos atentos para essas oportunidades”, frisou.

Com a instalação da fábrica já foram gerados 85 empregos, todos intermediados pelo CIAT (Centro de Intermediação e Apoio ao Trabalhador). Ao todo, 20 profissionais das áreas de operação e laboratório estão em treinamento na unidade da Knauf no Rio de Janeiro. A empresa também vai investir na área social, com capacitação para empreendedores e micro e pequenas empresas do ramo de instalação de box e balcões.

A planta da Knauf em Camaçari será uma das fábrica mais modernas no Brasil e vai utilizar a tecnologia drywall na fabricação dos materiais, que consiste em chapas de gesso parafusadas em estruturas de perfis de aço galvanizado, processo mais moderno do que as construções de alvenaria.

A matéria-prima para confecção das placas de gesso será retirada da cidade de Camamu (BA). Os executivos do grupo apostam na possibilidade de Camaçari se transforne em um polo gesseiro e impulsione o segmento na região.

Foram investidos na construção da unidade de Camaçari R$ 162 milhões. A previsão é de que a unidade entre em operação para testes em abril e seja inaugurada em maio. A capacidade produtiva da unidade fabril é de 20 milhões de metros quadrados por ano. A Knauf possui 212 unidades com operações em 60 países no mundo e é líder no segmento. 

A fábrica está sendo instalada na rua Nafta, no Polo Industrial. Além da equipe técnica da Sedec, também participaram da visita empresários do ramo de qualificação profissionalizante de Camaçari. 

Foto: Marcos Paulo

Secretário Djalma Machado visita fábrica -

Mais Notícias

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já começaram

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já...

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.