Uma equipe do gabinete da Secretaria da Educação visitou a Escola Experimental depois que a secretária Neurilene Martins recebeu denúncia sobre supostas irregularidades que estariam ocorrendo na merenda escolar da unidade. O corpo técnico da área de Alimentos da Secad, formado pelas gerentes Laís Gomes do Nascimento e Tailane Chaves, a nutricionista Sandra Gonzaga, além da assessora da secretária Maria Aparecida de Castro, se reuniu com as funcionárias da cozinha, dirigentes da escola e pais de alunos quando se constatou que as denúncias não tinham qualquer fundamento.
Maria Aparecida Castro explicou que uma das queixas versava sobre o cardápio servido aos alunos. “Disseram que serviam apenas arroz e carne moída, mas na verdade o cardápio é variado, inclui frango, verduras e frutas. Conversamos também com alguns alunos e todos disseram que gostam muito das refeições servidas na escola”, contou.
Sobre o boato segundo o qual alguns pais chegavam a levar alimentos para os filhos devido à carência de gêneros, Maria Aparecida explicou que se trata de cinco alunos que precisam ter na sua alimentação o feijão, rico em ferro. “Os pais dessas crianças pediram à direção da escola para levar esse complemento de casa, pois os filhos precisam incluir feijão nas refeições. Isso será superado ainda esse mês quando a compra de feijão será efetivada após a licitação já realizada”. A secretária Neurilene Martins tem, junto com o prefeito Antonio Elinaldo, estimulado os moradores de Camaçari a indicar os problemas que encontram no serviço público para que possam ser corrigidos, na medida das possibilidades da administração municipal, o que vem sendo realizado.

Equipe visitou Escola Experimental -