Equipamentos são inaugurados sábado

Iwwa Agência
Publicado 14/12/2012 01:12:01

As belezas naturais de Arembepe, orla de Camaçari, ganham ainda mais brilho com a entrega dos novos espaços públicos de convivência e lazer. A inauguração da segunda fase do projeto de revitalização da localidade acontece no sábado (15/12), às 18h.

Na ocasião, será entregue o deck da lagoa José Dias Cavalcante, mais conhecido como Zezinho. Situado na avenida principal, o equipamento tem 800 metros de extensão e liga o Loteamento Vilarejo ao bairro Caraúna.

Além do deck, a Prefeitura entrega também à população o Centro Esportivo Benildo Fernandes de Souza, o Bebé, que conta com um campo de futebol com dimensões oficiais e uma quadra de areia, além de alambrados, iluminação e dois vestiários.

Na área cultural, os moradores terão espaço garantido com o Barracão Cultural Idalva Souza, que dispõe de 80 metros quadrados de área, salão, sala administrativa, deposito e dois sanitários. Na oportunidade, será inaugurado também a praça Isaac Marambaia, nome dado em homenagem póstuma ao ex-deputado e ex-vice prefeito de Camaçari. A área de convivência está localizada próxima ao Terminal de Ônibus Célia Maria Tavares Campos, entregue na primeira etapa da obra.

Os novos equipamentos públicos foram batizados com nomes de antigos moradores de Arembepe. As homenagens à comunidade foram implantadas desde a entrega da primeira etapa das obras de revitalização da localidade. O comércio local também foi contemplado com a construção de 36 boxes na praça Isaac Marambaia.

A aldeia hippie de Arembepe, um dos mais importantes pontos turísticos de Camaçari, também foi contemplada com as obras de revitalização. Atualmente, a Seinfra (Secretaria Municipal da Infraestrutura) realiza intervenções na associação de moradores da localidade, onde também irá funcionar uma creche e dispõe de uma sala de aula, sala administrativa, sanitário masculino e feminino, além de área para recreação.

Na entrada da aldeia hippie será construído um portal de entrada para identificação do local. A previsão é de que as intervenções executadas na Aldeia sejam entregues à comunidade dentro de 15 dias. 

 

Foto: Wendell Wagner

Prefeitura inaugura equipamentos em Arembepe -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.