Equipamentos são entregues em julho

Iwwa Agência
Publicado 27/06/2013 04:06:43

Começa a contagem regressiva para a entrega das obras do trecho seis do projeto de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari, que inclui a construção da praça da Simpatia, a revitalização do Horto Florestal, a reconstrução da ponte da avenida 28 de Setembro e construção de dois pontilhões. A previsão é de que todos os equipamentos sejam entregues à população no dia 12 de julho.

O trecho seis vai da ponte da rua do Telégrafo à avenida Tupinambás, antiga Radial C, e as obras incluem também 920 metros lineares de ciclovia, pista de cooper e via para tráfego de veículos, além de equipamentos instalados na praça da Simpatia, a exemplo do campo de futebol, quadra poliesportiva, 10 quiosques comerciais e outros dois de convivência, além de vestiário, parque infantil, equipamentos de ginástica e um estacionamento com 300 vagas.

Já o Horto Florestal passou por intervenções de revitalização e ganhou um viveiro com mudas de espécies nativas de Camaçari, trilhas para caminhada com pisos táteis para auxiliar a mobilidade dos portadores de necessidades especiais, uma nova sede e uma nova portaria de acesso através da praça da Simpatia, uma vez que a anterior será fechada.

De acordo com o secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, responsável pela execução das obras do projeto de revitalização do rio Camaçari, em todo o trecho foram executados serviços de implantação da rede de esgotamento sanitário e iluminação pública.

Para o dia 12 de julho também está prevista a entrega da ponte da 3ª Travessa Maria Meire, que faz a ligação entre os bairros Nova Vitória e Natal. O equipamento tem 17 metros de comprimento por 10,85 de largura e teve as medidas planejadas para garantir o livre fluxo do rio Camaçari, assim como as pontes da avenida 28 de Setembro e Manoel Mercês e Tupinambás, estas duas últimas já entregues.

 

Slideshow | 7 fotos

Equipamentos são entregues em julho

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.