Equipamentos são apreendidos

Iwwa Agência
Publicado 11/11/2013 06:11:01

A Coordenação da Fiscalização Integrada, setor ligado a Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), tem avançado no combate à poluição sonora no Município.

Durante o final de semana, entre sexta-feira (08/11) e domingo (10/11), equipes atuaram na apuração de aproximadamente 40 denúncias relacionadas ao uso abusivo de equipamento sonoro, na sede e na orla.

O resultado das operações foi a apreensão de 11 equipamentos de som, um modular, aparelho conhecido como paredão, e uma bicicleta equipada com aparato sonoro.

O coordenador da Fiscalização Integrada, José Carlos Souza, explicou que os equipamentos estão armazenados na sede da Defesa Civil e para reavê-los os proprietários devem entrar com um pedido de retirada junto a Sedur e pagar multa. O valor varia de acordo com o volume de decibéis alcançado pelos aparelhos no momento da apreensão, registrado por um decibelímetro.

Além do material retirado de circulação, três estabelecimentos comerciais dos bairros Gleba C, Lama Preta e Parafuso foram interditados por utilizarem aparelhos de som com volume excessivo.

Segundo o coordenador da Fiscalização Integrada, os estabelecimentos de Parafuso e da Gleba C haviam sido notificados na semana anterior durante uma operação semelhante.

Os estabelecimentos foram autuados também por não apresentarem alvará de funcionamento, documento emitido pela Sedur que autoriza a utilização do espaço para o exercício da atividade comercial.

Além do combate à poluição sonora, a Coordenação da Fiscalização Integrada realiza ações voltadas para o ordenamento do uso do solo e do comércio local. Para denunciar, a população deve contatar o setor através dos telefones (71) 9979-8336, 9979-5147 e 9979-0225. A partir da próxima semana, os moradores contarão ainda com o atendimento gratuito através do sistema 0800.

 

Foto: Arquivo

Fiscalização Integrada apreende som automotivo -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.