Equipamentos entregues à população

Iwwa Agência
Publicado 16/12/2012 09:12:43

Arembepe, localidade da orla de Camaçari, está ainda mais bela. Além das praias, o subdistrito conta com urbanização e infraestrutura adequadas, após as obras de revitalização. Sábado (15/12), mais uma etapa foi entregue para comunidade.

Emocionado diante dos agradecimentos dos moradores, o prefeito Luiz Caetano ressaltou o quanto é importante a participação da população nas conquistas do Município. O gestor municipal ainda pediu o apoio de todos na conservação do patrimônio público. “Trabalhamos pelo coletivo e é fundamental que cuidem bem desses equipamentos”.

Na oportunidade, o gestor municipal ainda assinou a lei que institui o dia 22 de agosto como o Dia Municipal de Proteção e Promoção dos Mestres e Mestras dos Saberes e Fazeres das Culturas Populares e reconhecimento público de ofício de mestres e mestras do notório saber.

Em seguida, o prefeito comemorou o lançamento do CD do projeto Terreiradas – Um Samba na porta de minha cumade.

Com festa e muita animação, os moradores da localidade comemoram a entrega de quatro novos espaços públicos. O primeiro a ser inaugurado foi o deck da lagoa José Dias Cavalcante, mais conhecido como Zezinho. O neto do homenageado, Georgio Cavalcante, agradeceu ao prefeito Luiz Caetano e ao prefeito eleito Ademar Delgado (PT) pela valorização de Arembepe e das pessoas que vivem no local.

O segundo equipamento entregue foi a praça Isaac Marambaia, uma homenagem póstuma ao ex-deputado e ex-vice prefeito de Camaçari. A viúva do político, Virginia Lúcia Dantas, agradeceu ao gestor municipal e a comunidade por lembrar com carinho do marido. A área de convivência ainda abriga 36 boxes comerciais.

Em seguida, a comunidade local celebrou com alegria a entrega do Centro Esportivo Benildo Fernandes de Souza, o Bebé, que conta com um campo de futebol com dimensões oficiais e uma quadra de areia, além de alambrados, iluminação e dois vestiários. A filha de Bebé, Rita de Cássia de Souza, destacou a felicidade da família pelo reconhecimento do trabalho realizado pelo pai. “Ele sempre foi um grande incentivador da prática esportiva em Arembepe”.

Por fim, mas não menos importante, foi inaugurado o Barracão Cultural Idalva Souza, que dispõe de 80 metros quadrados de área, salão, sala administrativa, deposito e dois sanitários. A sobrinha da homenageada, Aida Oliveira, e Dona Bente, responsável pelo comando da Chegança Feminina de Arembepe, lembraram do empenho e da dedicação de Idalva para com a preservação das manifestações  culturais da cidade.

A noite ainda foi abrilhantada com a apresentação dos integrantes da Associação de Capoeira Mestre Bobô de Arembepe. O grupo presenteou o prefeito Caetano com um berimbau pelo apoio a cultura e ao esporte do Município. As bandas Urublues e Assim que é também animaram a noite festiva.

Prestigiaram o evento o prefeito eleito, Ademar Delgado (PT), os secretários do Governo, Francisco Franco, da Infraestrtura, Everaldo Siqueira, da Saúde, Vital Sampaio, da Cultura, Vital Vasconcelos, da Agricultura e Pesca, João Ramalho, da Habitação, João Bosco Quirelle, de Relações Institucionais, Djalma Machado, do Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, e da Educação, Luiz Valter de Lima.

Além do vereador Oto Maia (PSD), da diretora do HGC (Hospital Geral de Camaçari), Dorilda Vasconcelos, do coordenador do Centro de Assistência Judiciária e Cidadania, Augusto de Paula, e dos vereadores eleitos Gilvan Silva (PT), Dr. Elias Natan Moraes (PV).

 

 

Slideshow | 13 fotos

Equipamentos entregues à população

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (19) em Camaçari

Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é tema de encontro promovido pela Sedes

Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é tema de enco...

Horto Florestal promove plantio simbólico de margaridas em alusão ao 18 de maio

Horto Florestal promove plantio simbólico de margaridas em alusão a...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.