Equipamentos entregues à população

Iwwa Agência
Publicado 16/12/2012 09:12:43

Arembepe, localidade da orla de Camaçari, está ainda mais bela. Além das praias, o subdistrito conta com urbanização e infraestrutura adequadas, após as obras de revitalização. Sábado (15/12), mais uma etapa foi entregue para comunidade.

Emocionado diante dos agradecimentos dos moradores, o prefeito Luiz Caetano ressaltou o quanto é importante a participação da população nas conquistas do Município. O gestor municipal ainda pediu o apoio de todos na conservação do patrimônio público. “Trabalhamos pelo coletivo e é fundamental que cuidem bem desses equipamentos”.

Na oportunidade, o gestor municipal ainda assinou a lei que institui o dia 22 de agosto como o Dia Municipal de Proteção e Promoção dos Mestres e Mestras dos Saberes e Fazeres das Culturas Populares e reconhecimento público de ofício de mestres e mestras do notório saber.

Em seguida, o prefeito comemorou o lançamento do CD do projeto Terreiradas – Um Samba na porta de minha cumade.

Com festa e muita animação, os moradores da localidade comemoram a entrega de quatro novos espaços públicos. O primeiro a ser inaugurado foi o deck da lagoa José Dias Cavalcante, mais conhecido como Zezinho. O neto do homenageado, Georgio Cavalcante, agradeceu ao prefeito Luiz Caetano e ao prefeito eleito Ademar Delgado (PT) pela valorização de Arembepe e das pessoas que vivem no local.

O segundo equipamento entregue foi a praça Isaac Marambaia, uma homenagem póstuma ao ex-deputado e ex-vice prefeito de Camaçari. A viúva do político, Virginia Lúcia Dantas, agradeceu ao gestor municipal e a comunidade por lembrar com carinho do marido. A área de convivência ainda abriga 36 boxes comerciais.

Em seguida, a comunidade local celebrou com alegria a entrega do Centro Esportivo Benildo Fernandes de Souza, o Bebé, que conta com um campo de futebol com dimensões oficiais e uma quadra de areia, além de alambrados, iluminação e dois vestiários. A filha de Bebé, Rita de Cássia de Souza, destacou a felicidade da família pelo reconhecimento do trabalho realizado pelo pai. “Ele sempre foi um grande incentivador da prática esportiva em Arembepe”.

Por fim, mas não menos importante, foi inaugurado o Barracão Cultural Idalva Souza, que dispõe de 80 metros quadrados de área, salão, sala administrativa, deposito e dois sanitários. A sobrinha da homenageada, Aida Oliveira, e Dona Bente, responsável pelo comando da Chegança Feminina de Arembepe, lembraram do empenho e da dedicação de Idalva para com a preservação das manifestações  culturais da cidade.

A noite ainda foi abrilhantada com a apresentação dos integrantes da Associação de Capoeira Mestre Bobô de Arembepe. O grupo presenteou o prefeito Caetano com um berimbau pelo apoio a cultura e ao esporte do Município. As bandas Urublues e Assim que é também animaram a noite festiva.

Prestigiaram o evento o prefeito eleito, Ademar Delgado (PT), os secretários do Governo, Francisco Franco, da Infraestrtura, Everaldo Siqueira, da Saúde, Vital Sampaio, da Cultura, Vital Vasconcelos, da Agricultura e Pesca, João Ramalho, da Habitação, João Bosco Quirelle, de Relações Institucionais, Djalma Machado, do Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, e da Educação, Luiz Valter de Lima.

Além do vereador Oto Maia (PSD), da diretora do HGC (Hospital Geral de Camaçari), Dorilda Vasconcelos, do coordenador do Centro de Assistência Judiciária e Cidadania, Augusto de Paula, e dos vereadores eleitos Gilvan Silva (PT), Dr. Elias Natan Moraes (PV).

 

 

Slideshow | 13 fotos

Equipamentos entregues à população

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.