Equipamentos comunitários são entregues

Iwwa Agência
Publicado 10/12/2012 01:12:30

A manhã desta terça-feira (10/12) foi de alegria para os moradores do conjunto habitacional Nova Esperança, no bairro Nova Vitória. No local foram inaugurados uma creche, boxes comerciais e um centro comunitário, equipamentos do programa HBB (Habitar Brasil BID).

De acordo com o secretário municipal da Habitação, João Bosco Quirelli, os equipamentos foram pensados para facilitar e melhorar a vida de quem mora no conjunto. “O objetivo é contribuir para o desenvolvimento da comunidade e a creche, especialmente, favorece as mães, que podem trabalhar e deixar os filhos em um ambiente propício e seguro”, disse.

Com 220 metros quadrados de área construída, a previsão é de que a creche funcione a partir de fevereiro. Porém, conforme explicou o secretário da Educação Luiz Valter de Lima, a creche passará por algumas adaptações para que se adéque aos padrões de ensino da rede municipal.

O projeto pedagógico será discutido com a comunidade para atender exatamente as necessidades dos moradores. “O atendimento será feito de acordo com a demanda da comunidade”, afirmou o secretário.

Com salas de recreação, triagem, cozinha, sanitários para as crianças, área para banho com chuveiros, depósito, sanitários para a administração e área externa de 80 metros quadrados, a estrutura foi aprovada pela moradora do conjunto, Iara da Conceição, 30 anos. “Desde que me mudei para cá, a minha vida mudou para melhor. Não tenho filhos pequenos, mas tudo o que é feito aqui melhora a nossa realidade. Estou feliz demais”, declarou.

A moradora Márcia Maria dos Santos agradeceu a administração municipal pela creche. “As melhorias são muito importantes para todos nós, ainda mais para quem tem filhos como eu”, refletiu.

O titular da Sehab, João Bosco Quirelli, informou que no prazo de dois meses serão concluídos os trabalhos de estabilização das encostas, o que evitará inundações nos períodos chuvosos.

Compareceram à inauguração os secretários municipais do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, e da Saúde, Vital Sampaio, os vereadores Paulinho do Som (PT) e Bispo Jair (PRB), além de lideranças comunitárias e moradores do conjunto e do bairro.

 

Slideshow | 7 fotos

Equipamentos comunitários são entregues

Mais Notícias

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Medicamentos

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Me...

Inema promove curso de meliponicultura no Horto Florestal

Inema promove curso de meliponicultura no Horto Florestal

Agenda Cultural integra artes visuais, oficinas, dança, música e culinária

Agenda Cultural integra artes visuais, oficinas, dança, música e cu...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.