Equipamentos comunitários assegurados

Iwwa Agência
Publicado 14/03/2014 04:03:02

Além de buscar junto ao governo federal moradias para população, por meio do Minha Casa, Minha Vida, a Prefeitura captou também equipamentos comunitários de lazer, saúde e educação que serão erguidos nos empreendimentos e vão beneficiar diretamente os moradores dos residenciais e do entorno.

O Ministério das Cidades destina recursos de até 6% do valor total do empreendimento para a construção de equipamentos comunitários. De acordo com o secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, a administração municipal apresentou os projetos que já foram aprovados.  

Os equipamentos serão erguidos no bairro Jardim Limoeiro e na Via Atlântica (BA-530), mais conhecida como estrada da Cetrel. O primeiro vai beneficiar os moradores dos residenciais Morada dos Canários e Morada dos Sabiás, já entregues, e também as outras 3.604 famílias que irão residir nos imóveis em construção no mesmo bairro.

Os equipamentos da Cetrel vão beneficiar os 1.500 moradores do Caminho do Mar 1, 2 e 3, previstos para serem entregues no final deste mês e outras 1.200 famílias do Caminho do Rio 1, 2, 3 e 4, ainda em construção.

Estão previstos no projeto para o bairro Jardim Limoeiro uma creche, duas USF (Unidade de Saúde da Família), um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), uma escola municipal e outra escola estadual, além de praça com quadra poliesportiva, academia para terceira idade e equipamentos de ginástica.

Para beneficiar os moradores do empreendimento do Minha Casa, Minha Vida localizado na Via Atlântica serão construídos uma escola da rede municipal, uma creche, um CRAS, uma USF, uma praça, um campo de futebol com dimensões oficiais e quiosques.

A Prefeitura finaliza os projetos executivos dos equipamentos para então encaminhar a Caixa para licitar e contratar a empresa. A previsão é de que as obras sejam iniciadas dentro de dois meses.

Foto: Agnaldo Silva

Residenciais Morada dos Canários e dos Sabiás -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.