Equipamento inaugura em janeiro

Iwwa Agência
Publicado 13/12/2013 05:12:21

As obras da Academia da Saúde estão na fase final. O equipamento, que fica ao lado da USF (Unidade de Saúde da Família) do bairro Ponto Certo, atenderá, a partir de janeiro de 2014, a comunidade que utiliza os serviços do SUS (Sistema Único de Saúde).

O objetivo do programa Academia da Saúde é incentivar a prática de atividade física e o controle nutricional entre idosos, hipertensos, diabéticos e gestantes.  

A Coordenação de Capacitação e Monitoramento de Recursos da Sesau (Secretaria da Saúde) informou que na construção do equipamento foram investidos aproximadamente R$ 132 mil. Ainda segundo o setor, a proposta é de que outros quatro bairros sejam contemplados com o programa Academia da Saúde no próximo ano.

Após a conclusão das intervenções, a Sesau irá emitir o laudo de conclusão das obras para o Ministério da Saúde, que realizará a fiscalização necessária para a liberação. A previsão é de que a obra seja concluída até o dia 30 de dezembro.

As atividades da Academia da Saúde serão executadas pela Sesau (Secretaria da Saúde), por meio do Departamento de Atenção Básica.  O novo equipamento está sendo instalada em uma área de 2 mil metros quadrados. Os recursos são do Ministério da Saúde com contrapartida municipal.

Slideshow | 4 fotos

Equipamento inaugura em janeiro

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.