Equipamento em operação no final do mês

Iwwa Agência
Publicado 13/11/2013 01:11:48

A previsão da STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) é usar o talonário eletrônico de notificações até o final do mês, após o término do treinamento prático dos 44 agentes de trânsito do Município.

Em outubro, os profissionais passaram por capacitação teórica sobre o funcionamento e manuseio do equipamento. Este mês, os agentes de trânsito realizam aula prática com a utilização dos equipamentos, em caráter experimental.

Camaçari será o único Município do Estado a ter o órgão fiscalizador de trânsito incrementado pelo talonário eletrônico. “Essa é uma das ações previstas no processo de modernização dos trabalhos realizados pela STT”, disse o superintendente de Trânsito e Transporte, Claudécio Taroba.

O equipamento móvel é similar a um aparelho celular e substitui o talão impresso de multas e registros de ocorrência. Além disso, ele possibilita ao agente acessar um sistema integrado para utilização da base de dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

O talonário eletrônico funciona via GPS e georreferenciamento, o que proporciona mais segurança durante o acesso ao sistema. Através do equipamento, os profissionais do trânsito podem ainda checar a situação do veículo e o histórico do motorista. A consulta é feita a partir da placa do veículo e do CPF do condutor.

Equipado com câmera fotográfica, o talonário eletrônico ainda registra imagens no momento da infração para que possam ser anexadas ao processo.

Foto: Marcos Paulo

Município é o único a utilizar o talonário eletrônico -

Mais Notícias

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já começaram

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já...

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.