Entulhos são recolhidos no Município

Iwwa Agência
Publicado 12/12/2016 01:12:01

Para garantir que as necessidades da população sejam atendidas, o prefeito Ademar Delgado firmou parceria com empresários locais para somar ao trabalho da Prefeitura na coleta de entulho, cedendo o maquinário necessário. As ações foram iniciadas na última sexta-feira (09/12), sem interrupção no fim de semana, e a previsão é que aconteça em sequência até contemplar todo o Município.

Ao todo, cerca de 35 caçambas e seis máquinas trabalham na retirada do entulho que acontece coordenada pela Limpeza Pública de Camaçari (Limpec). O objetivo da Prefeitura é terminar o ano com a cidade limpa para as festas de Natal e virada do ano. Até o momento já foram beneficiados com os serviços os bairros Gleba A, Gravatá, Mangueiral, Ficam e Camaçari de Dentro.

Na Gleba C os trabalhos foram iniciados sexta-feira e devem ser concluídos ainda hoje (12/12). Os serviços já começaram também no Phoc I, Parque Florestal, Natal, Gleba B, Piaçaveira, Dois de Julho e Inocoop. Em cada bairro a previsão é que as equipes trabalhem de um a dois dias.

Na orla, a coleta começou em Arembepe, nas localidades de Fonte das Águas e Canto das Pedras, e segue no local até ser concluída. A previsão é que seja finalizada em três dias.

A população também precisa contribuir. As pessoas que tem grande volume de lixo para descartar devem alugar a caixa estacionária da Limpec. Ela pode ser solicitada através do número 0800 284 6484 e o aluguel do equipamento custa entre R$ 75,00 e R$ 100,00, por 24 horas. Cada contêiner tem capacidade para comportar até cinco metros cúbicos, o que equivale a 25 tonéis.

Penalidades podem ser aplicadas a quem fizer o descarte irregular do entulho. Para realizar o descarte correto a pessoa pode também, com autorização prévia da Limpec, levar o material até o Aterro Sanitário de Camaçari.

Slideshow | 3 fotos

Entulhos são recolhidos no Município

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.