A população de Camaçari pode descartar o entulho oriundo de obras nos PEVs (Ponto de Entrega Voluntária). Atualmente, o Município possui seis locais de descarte, no bairro Gleba A, na avenida Rio Bandeira, no Ponto Certo, na rua Fernando Tuy, no Nova Vitória, na rua Paulo Tonucci, na Gleba C, na rua Abaré, no Novo Horizonte, na rua Bahia, no Mangueiral, na avenida Rio Bandeira, e na rua principal de Arembepe, na orla.
A Limpec (Empresa Pública de Camaçari) realiza a limpeza dos PEVs periodicamente e leva o material recolhido para o aterro sanitário. Quem produzir mais de dois metros cúbicos de entulhos, após construir ou reformar, deve solicitar a caixa estacionária à empresa. O aluguel do equipamento custa R$ 75,00, na sede, e R$ 100,00, na orla ou na zona rural.
Para solicitar a caixa ou denunciar o descarte irregular de entulho, o morador deve ligar para o número 0800 284 6484. A pessoa que descartar material irregular na rua pode sofrer penalidade. Primeiro, a pessoa é notificada e, se o material não for retirado em até 24 horas, ela será multada.
O entulho deve ser levado ao Aterro Sanitário de Camaçari ou em um dos Pontos de Entrega Voluntária. O descarte em lugar impróprio é considerado crime ambiental e está previsto pela Lei Municipal 973/09 (Lei do Entulho), que orienta a população sobre o descarte correto de RCC (Resíduos da Construção Civil).

Ponto de Entrega Voluntária do bairro Gleba A -