Entrega de kits para barraqueiros é iniciada

Iwwa Agência
Publicado 08/04/2016 04:04:47

Os barraqueiros de Jauá receberam, na tarde desta sexta-feira (08/04), a primeira etapa dos kits que contam com estruturas móveis para substituir as antigas barracas de lona e madeira na praia de Jauá.

Durante a entrega, a secretária de Governo, Jailce Andrade, conversou com os barraqueiros e compartilhou a satisfação em ver a situação das barracas de Jauá começar a ser resolvida sem prejuízos para os trabalhadores. “Desejo que a parceria com a cervejaria possa garantir bons resultados nas vendas dos barraqueiros e influencie diretamente na qualidade de vida deles”, destacou.

Ao todo, foram entregues 11 kits dos 38 que contemplarão os barraqueiros de Jauá. A segunda entrega acontece dia 25 de abril e atende mais 20 barraqueiros. No dia 2 de maio, acontece a última entrega que contempla sete barraqueiros.

As estruturas móveis entregues para os barraqueiros e ambulantes das praias do Município seguem o padrão determinado pela SPU (Secretaria de Patrimônio da União). A adesão ao kit é opcional e a parceria é feita diretamente com os comerciantes. O kit, entregue em regime de comodato, inclui barraca, caixa térmica, jogos de mesa com cadeiras e sombreiros.

Muito feliz com a iniciativa, a vendedora ambulante Neuza Souza, de 59 anos, que trabalha no ramo há mais de 30 anos, agradeceu a possibilidade de continuar trabalhando de forma digna na praia de Jauá.

De acordo como o gerente regional de operações e vendas da Itaipava, Rosival Brito, os kits beneficiarão todos os comerciantes da orla do Município, devidamente cadastrados na Prefeitura e que queiram aderir à parceria. Ele informou ainda que a parceria não exige exclusividade com a marca. Os kits serão entregues inicialmente na praia de Jauá, depois se estenderão pelas praias de Barra do Jacuípe, Emissário, Guarajuba, Itacimirim e Arembepe.

O morador da localidade de Jauá, Fritz Miguel Abbchusen, de 40 anos, também aprovou a iniciativa. “É uma proposta realmente ótima, o kit é muito bonito e vai garantir um visual melhor para a praia”, enfatizou o morador da rua Direta de Jauá.

Slideshow | 4 fotos

Entrega de kits para barraqueiros é iniciada

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.