O prazo para entrega dos documentos comprobatórios dos alunos que foram sorteados no programa Bolsa Universitária foi prorrogado para terça-feira (25/05). Dos 200 estudantes sorteados, menos de 50% compareceram ao núcleo do Programa Bolsa Para Educação para efetuar a entrega dos documentos.
De acordo com a estudante Vanessa Carvalho, o atraso se deve a burocracia das instituições de ensino em liberar os documentos. Por conta da prorrogação, as visitas domiciliares das assistentes sociais para comprovação das informações prestadas pelos candidatos, marcada para segunda-feira (24/05), também foi adiada e uma nova data será divulgada.
A entrega da documentação acontece no núcleo do Programa Bolsa para Educação, localizada no prédio da Prefeitura, no Centro Administrativo. O atendimento é realizado das 8h às 12h e das 14 às 17h.
Os estudantes devem apresentar xérox e original da carteira de identidade, CPF, título de leitor, comprovantes de residência (água, energia ou telefone), de renda familiar e de matrícula do semestre, declaração da faculdade informando que o aluno não possui bolsa educacional e uma foto 3×4.
Se o sorteado não atender aos pré-requisitos, um outro candidato será convocado. De acordo com a portaria 02/2009, que regulamenta o Programa Bolsa para a Educação, a substituição é feita pela classificação das notas do Ensino Médio, nas disciplinas de Português e Matemática.

Documentos são entregues no núcleo do Programa -