Entrega de carnês do IPTU encerra dia 18

Iwwa Agência
Publicado 16/03/2011 05:03:32

A entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) acontece de forma tranqüila. Dos 87 mil documentos emitidos pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), 90% já foram entregues. A previsão é de que até a próxima sexta-feira (18/03) os trabalhos sejam concluídos.

A distribuição dos carnês é feita através dos Correios. Para dar celeridade à entrega do documento, a Sefaz também disponibilizou uma equipe composta por 30 profissionais.

O contribuinte que não receber o documento pelos Correios até sexta-feira deve se dirigir a uma das Centrais de Atendimento Municipal (CAM), na sede, localizada no Centro Administrativo, na orla, na antiga Prefeitura Avançada, em Vila de Abrantes, e em Salvador, no Shopping Capemi, próximo ao Shopping Iguatemi.

Outra opção é imprimir a segunda via do carnê pela internet, através do portal da Sefaz, www.sefaz.camacari.ba.gov.br. O serviço via web, disponibilizado pela primeira vez no Município, facilita a vida do contribuinte que não receber os carnês até a data do vencimento. Através do link, Tributos Web, localizado na página principal do portal, os usuários podem emitir a guia com nova data e juros calculados. 

O IPTU pode ser pago em cota única, com desconto de 10%, até o dia 25 de março ou parcelado em até 10 vezes, desde que as parcelas sejam superiores a R$ 38,25. Os valores arrecadados através do imposto são revertidos em investimentos nas áreas de saúde, educação, segurança pública, social, meio ambiente, entre outros.

 

Penalidade

                   O não pagamento do tributo incide em penalidade.  O débito acarreta em multas e juros podendo ser encaminhado para dívida ativa e chegar à execução do bem.

 

Foto: Nelinho Oliveira

Secretaria da Fazenda já entregou 90 % dos carnês -

Mais Notícias

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.