A 12ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, a ser realizado em Guarajuba, na orla de Camaçari, também irá contribuir com projetos sociais desenvolvidos no Município. Apesar de gratuita, a entrada para os jogos, que acontecem até domingo (19/10), pode ser garantida com a doação de um quilo de alimento não-perecível.
Os produtos arrecadados serão entregues às entidades assistidas pelo Banco de Alimentos. Os itens serão trocados por camisas nos quatro dias do evento, na entrada da arena. A entrega é feita uma hora antes do início das partidas, previstas para começar às 8h, por uma equipe do Banco do Brasil. As doações são repassadas à Secretaria da Segurança Alimentar e Benefícios Sociais (Seabes).
O BB irá disponibilizar 1.400 camisas. A 12ª etapa do Circuito de Vôlei de Praia vai dá maior visibilidade ao projeto social de Camaçari e incentivar a população a colaborar com mais doações. Atualmente, o Banco de Alimentos atende 24 entidades da sede, orla e zona rural.
BANCO DE ALIMENTOS
O Banco de Alimentos foi inaugurado em setembro de 2007 com o objetivo de combater o desperdício de alimentos e minimizar os efeitos da fome. O trabalho realizado pelo projeto, que funciona no antigo Camelódromo, Centro, de segunda a sexta-feira, beneficia 3.300 pessoas.
Os alimentos arrecadados são fora dos padrões de comercialização, mas dentro do prazo de validade e com grande valor nutricional. Fazem parte das doações verduras, frutas, cereais, enlatados, hortaliças e iogurtes.
Os produtos são recebidos, selecionados, separados, processados, embalados e distribuídos gratuitamente às entidades assistenciais, como forma de complementação às refeições diárias da população assistida. Atualmente o maior parceiro do banco é o Centro Comercial. Os interessados em colaborar podem ligar para (71) 3627-5815.

Doações reforçam programa de alimentação de creches -