Entidades tomam posse nesta terça

Iwwa Agência
Publicado 02/08/2010 12:08:30

Acontece nesta terça-feira (03/08), a posse dos titulares e suplentes dos conselhos municipais de Segurança e Anti-drogas de Camaçari.

A cerimônia será realizada às 9h, no auditório da Casa do Trabalho.

A criação do Conselho de Segurança é o primeiro passo para a construção do Plano Municipal e visa atender as demandas da comunidade na construção de políticas públicas voltadas para a prevenção da violência e da criminalidade.

O Conselho, que contará com 30 membros, tem como uma das atribuições a fiscalização da aplicação dos recursos na área da segurança pública.

Já o Conselho Anti-drogas, que atende a uma recomendação do governo federal, através do Ministério da Justiça e da Secretaria Nacional Anti-drogas (Senad), irá empossar 20 integrantes.

Os conselheiros irão atuar junto com a sociedade civil, demais entidades sociais e administração municipal para a construção de políticas públicas que visem a prevenção e o combate às drogas.

Os conselhos de Segurança e Anti-drogas foram criados, respectivamente, em setembro de 2008, pela Lei nº. 946/08, e em dezembro de 2009, através da Lei nº. 1.049/09. Esta última criou também o Fundo Municipal de Segurança Pública e Cidadania.

A composição dos conselhos conta com membros de órgãos governamentais e não-governamentais escolhidos através de eleição.

Foto: Agnaldo Silva

Conselhos tomam posse na Casa do Trabalho -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.