Entidades são benefiadas com programa

Iwwa Agência
Publicado 01/11/2013 03:11:53

A Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) firmou um convênio com as Voluntárias Sociais da Bahia para distribuir sopa às entidades assistenciais do Município. A iniciativa faz parte do programa estadual Nossa Sopa, cujo objetivo é combater a fome e a desnutrição da população carente do Estado, através de alimentos nutritivos e de qualidade. A entrega das sopas será realizada segunda-feira (04/11), a partir das 10h. 

Nesta etapa, foram arrecadados 200 pacotes de sopa de 500 gramas cada, que serão distribuídos em três instituições, a Creche Parque Florestal, que atende 97 crianças na faixa etária de 2 a 5 anos, no bairro Parque Florestal, além da Escola Creche Comunitária Nossa Senhora do Amparo, no Gravatá, e da Escola Comunitária Emanoel, no Ponto Certo, que acolhem, respectivamente, 139 e 60 crianças, de 0 a 6 anos.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Social, José Hélio Santos, a Prefeitura tem se empenhado junto ao governo estadual e federal para garantir cada vez mais qualidade de vida para a população. “Camaçari tem uma demanda social muito grande, devido ao crescente número de pessoas que deixam o interior da Bahia em busca de melhores condições de vida aqui na cidade”, informa o secretário, ao destacar que “toda a ajuda sempre é bem vinda”.  

Antes de fazer a distribuição da sopa foi realizada uma avaliação antropométrica, para verificar o peso e a altura das crianças atendidas pelas entidades. A nutricionista do Banco de Alimentos, responsável pelo acompanhamento das crianças, Cleida Prates, vai supervisionar a entrega dos alimentos, que será feita de forma gradativa, cada 15 dias.

Segundo Cleida Prates, depois de três meses será feita uma nova avaliação para verificar se as crianças ganharam peso após a alimentação com a sopa, que é preparada com produtos desidratados e embalada em pacotes, nos sabores galinha com macarrão e legumes, carne com arroz e legumes, feijão com macarrão, canja e carne com macarrão e legumes.

O programa Nossa Sopa é coordenado pelas Voluntárias Sociais da Bahia.    

Foto: Divulgação

Município adere ao programa Nossa Sopa -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.