Entidades receberão R$ 400 mil

Iwwa Agência
Publicado 10/08/2010 04:08:36

Foi realizada terça-feira (10/08), assembléia com representantes de entidades beneficiadas pelo Banco de Alimentos de Camaçari para discutir o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

A parceria, que será firmada entre a Companhia Nacional de Alimentos (Conab) e entidades beneficiadas, garante verba de R$ 400 mil reais ao Município, através do projeto que será elaborado pela Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA).

A aquisição de alimentos será feita junto aos produtores da agricultura familiar pela EBDA.

A empresa vai doar os produtos às 27 instituições cadastradas e atendidas pelo Banco de Alimentos de Camaçari. A distribuição dos produtos alimentícios será coordenada pela Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), através do Banco de Alimentos.

De acordo com Jânio Castelo, coordenador do PAA da gerência da EBDA de Feira de Santana, a doação será mensal e terá duração de dez meses.

Ao todo, serão sete itens distribuídos: carne suína, carne bovina, frango caipira abatido, quiabo, aipim, tapioca e beijú.

“Com a verba de 40 mil mensais, compraremos em média, cinco mil toneladas de alimentos por mês”, informa.

A partir da reunião de terça-feira (10/08), a EBDA elabora o projeto e encaminha para o Banco de Alimentos recolher as assinaturas das entidades a serem beneficiadas e, em seguida, entregar à Conab.

Este processo dura em média 10 dias. Após a entrega do projeto, o prazo médio é de 45 dias para a chegada do primeiro lote de alimentos.

De acordo com Marinês Santos, coordenadora de Segurança Alimentar da Sedes, com a nova doação será possível ampliar o número de entidades beneficiadas pelo Banco de Alimentos.

Atualmente, são atendidas 27 instituições, entre creches, terreiros, igrejas e centros de recuperação.

Foto: Adeilson Carvalho

Reunião discute Programa de Aquisição de Alimentos -

Mais Notícias

Defesa Civil faz visita técnica para implantar sistemas de alerta no entorno das barragens da RMS

Defesa Civil faz visita técnica para implantar sistemas de alerta n...

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco de Notas

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us