Ensino superior cresce em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 14/09/2011 04:09:09

Camaçari tem dado passos largos no que se refere à oferta e qualidade da educação no Município, em especial, no que se refere ao ensino superior público. Além de contar com um campus da UNEB (Universidade do Estado da Bahia) e cursos de graduação à distância, oferecidos pela UAB (Universidade Aberta do Brasil), a população de Camaçari vai ganhar, próximo ano, novos cursos de ensino superior oferecidos pelo IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia) e pelo campus da UFBA (Universidade Federal da Bahia).

Instalado na CTU (Cidade Técnico Universitária), o IFBA vai disponibilizar 80 vagas para o curso de licenciatura em matemática, a partir do primeiro semestre de 2012. Atualmente, o instituto oferece vagas para os cursos técnicos de informática e eletrotécnica, nas modalidades integrada, voltada para quem concluiu o ensino fundamental e deseja conciliar o ensino médio com a formação profissional, e subseqüente, destinado para quem terminou o ensino médio e quer se profissionalizar.

De acordo com o diretor geral do IFBA, campus Camaçari, Affonso Alves, a implantação do curso superior de matemática vai proporcionar a qualificação das pessoas e melhorar ainda mais o ensino oferecido no Município.

O impulso na educação será ainda maior com a implantação do campus da UFBA, que deve entrar em funcionamento até o final de 2012. A unidade, a ser construída na CTU, representa uma grande conquista alcançada pela atual gestão municipal e comemorada por toda a comunidade.

 INSCRIÇÕES IFBA

As inscrições para o processo seletivo, tanto para o curso de licenciatura em matemática, quanto para os cursos técnicos do IFBA, foram prorrogadas e seguem até o dia 25 de setembro, no endereço eletrônico www.selecao.ifba.edu.br.

A taxa é de R$ 55 para o curso superior e R$ 30 para os cursos técnicos. A prova será realizada no dia 27 de novembro, em locais a serem divulgados através do endereço eletrônico do IFBA.

Os 80 candidatos aprovados no processo seletivo para o curso de licenciatura em matemática serão divididos em duas turmas de 40 alunos cada, previstas para iniciarem no 1º e no 2º semestre de 2012.

Foto: Agnaldo Silva

IFBA oferecerá 80 vagas para o curso de matemática -

Mais Notícias

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us