Ensaios começam nesta sexta (17/09)

Iwwa Agência
Publicado 14/09/2010 05:09:25

A partir de 17 de setembro, as noites de sextas-feiras em Camaçari serão em clima de festa. Começam neste final de semana, os ensaios preparatórios do Camaçari Folia, carnaval fora de época que acontece entre os dias 11 e 13 de dezembro.

Num esforço para resgatar a festa que a população de Camaçari sempre curtiu, o prefeito Luiz Caetano, em entendimento com a iniciativa privada, garantiu a realização do Camaçari Folia sem maiores custos para o poder público.

O primeiro ensaio acontece no Clube Social de Camaçari, por volta das 22h, com a participação das bandas Uns Camaradas e Canto Samba, além de convidados.

De acordo com Allan Rosa, um dos organizadores da festa, os ensaios têm o objetivo de aquecer o público para o Camaçari Folia. “A expectativa é reunir cerca de 1.500 pessoas por ensaio”.

As entradas custam R$ 10 e já estão a venda no balcão do Biriba Fest, na Galeria Passarela Center, na rua Francisco Drumond. Na bilheteria do clube, os ingressos só estarão disponíveis no dia da festa.

 CAMAÇARI FOLIA

O Camaçari Folia conta com o apoio da Prefeitura Municipal. No circuito serão montados 120 camarotes e arquibancada com capacidade para três mil pessoas, além de 130 barracas.

Para garantir a segurança dos foliões, a festa terá reforço das polícias Civil e Militar, Juizado de Menores e seguranças particulares.

Cerca de duas mil pessoas estarão envolvidas na segurança do evento. No percurso ainda será montado um posto de atendimento médico. Ambulâncias do Município e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192) estarão de plantão. A organização do evento calcula que a festa deve atrair que cerca de 100 mil pessoas por dia.

Ao todo, 30 atrações irão desfilar em trios independentes e em blocos nos três quilômetros de percurso entre a pista que contorna o Centro Administrativo e a avenida Jorge Amado. Dentre as atrações, estão confirmadas as bandas Eva, Parangolé, Cheiro de Amor e Psirico.

Serão investidos R$ 2 milhões de reais.

Foto: Divulgação

Prévias do Camaçari Folia agitam os finais de semana -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.