A partir de 17 de setembro, as noites de sextas-feiras em Camaçari serão em clima de festa. Começam neste final de semana, os ensaios preparatórios do Camaçari Folia, carnaval fora de época que acontece entre os dias 11 e 13 de dezembro.
Num esforço para resgatar a festa que a população de Camaçari sempre curtiu, o prefeito Luiz Caetano, em entendimento com a iniciativa privada, garantiu a realização do Camaçari Folia sem maiores custos para o poder público.
O primeiro ensaio acontece no Clube Social de Camaçari, por volta das 22h, com a participação das bandas Uns Camaradas e Canto Samba, além de convidados.
De acordo com Allan Rosa, um dos organizadores da festa, os ensaios têm o objetivo de aquecer o público para o Camaçari Folia. “A expectativa é reunir cerca de 1.500 pessoas por ensaio”.
As entradas custam R$ 10 e já estão a venda no balcão do Biriba Fest, na Galeria Passarela Center, na rua Francisco Drumond. Na bilheteria do clube, os ingressos só estarão disponíveis no dia da festa.
CAMAÇARI FOLIA
O Camaçari Folia conta com o apoio da Prefeitura Municipal. No circuito serão montados 120 camarotes e arquibancada com capacidade para três mil pessoas, além de 130 barracas.
Para garantir a segurança dos foliões, a festa terá reforço das polícias Civil e Militar, Juizado de Menores e seguranças particulares.
Cerca de duas mil pessoas estarão envolvidas na segurança do evento. No percurso ainda será montado um posto de atendimento médico. Ambulâncias do Município e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192) estarão de plantão. A organização do evento calcula que a festa deve atrair que cerca de 100 mil pessoas por dia.
Ao todo, 30 atrações irão desfilar em trios independentes e em blocos nos três quilômetros de percurso entre a pista que contorna o Centro Administrativo e a avenida Jorge Amado. Dentre as atrações, estão confirmadas as bandas Eva, Parangolé, Cheiro de Amor e Psirico.
Serão investidos R$ 2 milhões de reais.

Prévias do Camaçari Folia agitam os finais de semana -