Enfermeiros discutem desafios da profissão

Iwwa Agência
Publicado 24/05/2017 02:05:42

Com o tema “Enfermagem como transformadora do cuidado na Atenção Básica”, o Primeiro Encontro de Enfermagem de Camaçari, promovido pela Prefeitura, através do Departamento da Atenção Básica (DAB) da Secretaria de Saúde, foi realizado na manhã desta quarta-feira, 24, no auditório 4 da Cidade do Saber. A área de saúde é uma das prioridades da gestão do prefeito Antonio Elinaldo.

Durante o encontro foram discutidos os desafios da atenção básica e o papel fundamental do enfermeiro no cuidado com o cidadão. Em sua palestra, a presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Luisa de Castro Almeida ressaltou a importância da profissão.

“Nós enfermeiros devemos ter a completa noção de quão importantes nós somos para a comunidade. Seja no Posto de Saúde da Família ou na Unidade Básica de Saúde. Sejam em UTIs ou em unidades de resgate do SAMU. Nossa missão é cuidar do ser humano. Nunca podemos esquecer que estamos lidando com pessoas que muitas vezes precisam mais de nossa atenção e compreensão do que de curativos ou remédios”, ressaltou.

O subsecretário de Saúde, Luiz Duplat esteve no encontro e destacou a missão da enfermagem. “Essa é uma profissão linda. Pois, são as enfermeiras e enfermeiros quem cuidam do paciente o tempo todo. São eles que estão nos postos de saúde tratando das ações de saúde preventiva. São eles que estão ao lado do paciente nos hospitais e demais unidades de saúde. São profissionais que tem como missão cuidar das pessoas. E é esse sentimento de cuidado, um sentimento humanizado, que precisamos para saúde pública de Camaçari”.

Foto: Foto: Reprodução

Encontro ocorreu na Cidade do Saber. -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.